quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Paul McCartney falou sobre sua mãe

Sua mãe morreu quando ele era um adolescente. 
Assim, não admira que, quando perguntado o que ele faria se tivesse uma máquina do tempo, a resposta de Paul McCartney foi simples: "Voltar atrás e passar mais tempo com a minha mãe." 
Ele fez a resposta de uma fã do Brasil, cuja pergunta foi escolhida entre mais de 10.000 submetidos em seu site em um novo recurso mensal. 
A mãe de Paul, Mary, era parteira. Ela morreu com a idade de 47 anos a partir de uma embolia, após uma cirurgia para tratar o câncer de mama.Paul, seu filho mais velho, tinha apenas 14 anos. 
O Beatle de 70 anos de idade, já anteriormente descreveu como sua mãe inspirou a canção Let It Be, que ele escreveu depois que ela apareceu para ele em um sonho. 
Ele disse que Mary contribuia 'metade' 'para a renda familiar. A família McCartney eram pobre demais para ter um carro, mas eles quase tiveram uma televisão ". 
Ele acrescentou: "À noite, quando ela chegava em casa, ela iria cozinhar, então nós não tivemos muito tempo um com o outro. Mas ela era apenas uma presença muito reconfortante na minha vida.
"E quando ela morreu, uma das dificuldades que eu tinha, como o passar dos anos, foi que eu não conseguia lembrar seu rosto tão facilmente. É assim que é para todos, eu acho. 
"A cada dia que passa, você só não pode trazer o seu rosto em sua mente, você tem que usar fotos e lembretes como essa."
Do sonho, ele disse: "Minha mãe apareceu, e lá estava seu rosto, completamente claro, particularmente os olhos, e ela disse-me muito gentilmente, muito tranqüilizador:" Let it Be ". 
"Foi lindo. Acordei com um grande sentimento. Era realmente como se ela tivesse me visitado neste momento muito difícil na minha vida e me deu esta mensagem: Seja gentil, não lute contra as coisas, apenas tenta e ir com o fluxo e tudo vai dar certo. 
"Então, ser um músico, fui direto para o piano e comecei a escrever uma música:" When I find myself in times of trouble, Mother Mary comes to me … speaking words of wisdom, let it be"'
Ele acrescentou que se reuniu com Linda, sua primeira mulher, pouco depois, dizendo: "era como se a minha mãe tivesse enviado". 
Paul continuou: "Então, essas palavras são realmente muito especiais para mim, porque não só a minha mãe veio para mim em um sonho e tranquilizar-me em um momento muito difícil na minha vida - e com certeza, as coisas ficaram melhor depois - mas também, em colocá-las em uma música e gravá-la com os Beatles, tornou-se uma declaração, reconfortante cura para outras pessoas também ". 
Let It Be foi lançada como single em 1970, e passou a se tornar um dos hits dos Beatles. 
O álbum do mesmo título foi lançado em maio do mesmo ano, logo após a banda anunciar que estava se separando.

fonte: http://www.dailymail.co.uk/tvshowbiz/article-2285062/Sir-Paul-McCartney-I-wish-I-mum-says-Macca-time-machine.html?ito=feeds-newsxml

7 comentários:

  1. Que lindo post Breno!!! Sempre quando leio algo que Paul fala sobre sua mãe, fico emocionada!!! É realmente muito bonita a história da música "Let It Be"!!! :)

    ResponderExcluir
  2. Linda essa história do Paul. Realmente é um grande músico.

    ResponderExcluir
  3. Paul McCartney, sempre nos emocionando!!!! Bela postagem!!!

    ResponderExcluir
  4. Tbm já tive um sonho parecido com minha falecida mãe, é uma sensação muito boa, de presença física, a gente acorda meio atordoado com uma paz enorme. Realmente muito inspirador. Me identifico muito com essa música,.minha mãe tbm se chamava Maria, e sempre peço pra que me oriente nos momentos difíceis. E pode acreditar dá muito certo!!

    ResponderExcluir
  5. Lenda, se ergue no tempo e no espaço quando a gente sabe que fez parte dela. Em algum momento do lendário.

    ResponderExcluir