sábado, 3 de setembro de 2016

Paul McCartney,Ringo Starr e Ron Howard falam sobre o fillme Eight Days A Week

Seus caminhos não se cruzam com frequência nos dias de hoje, mas colocar Paul McCartney e Ringo Starr em um quarto juntos mostram logo a camaradagem fácil.
Durante o intervalo,Ringo saiu para beber água e Paul brincando disse ""Não, ele é bom - Eu retiro o que eu disse sobre ele" rindo.
Paul.Ringo e o diretor do filme Ron Howard falam sobre o documentário Eight Days A Week-The Touring Years que estréia dia 15 de setembro.
Paul estava conversando com o repórter sobre o baterista Buddy Rich até ser interrompido mas voltou a falar ""Buddy zombava de Ringo por não ter verdadeira técnica.".Ringo respondeu ""Sim, mas eu sempre achei que ele soava como ratos correndo em torno de um tambor."
A amizade vem de 60 anos atrás entre os quatro rapazes que cresceram separados um do outro e depois conquistaram o mundo.
Ron Howard falou sobre produzir um filme importante para os fãs ""Senti se eu poderia tentar fazer duas coisas", Howard, de 62 anos, explicou. "Um era para honrar os fãs que realmente saberiam a diferença - os fãs realmente dedicados, dos quais existem zilhões.
"Mas eu também pensei que era ainda mais importante para tentar contar uma história que iria transmitir para as pessoas que realmente não têm idéia,as pessoas que cresceram com a música e acho que eles sabem algo da história -. a intensidade da viagem e o impacto que tiveram"
Boa parte do filme de 95 minutos é construído em material dos fãs de origem desentocada durante um longo período. Esses esforços remontam ao início dos anos 2000, quando uma empresa arquivista One Voice, One World, pediu aos executivos da Apple para localizarem filmagens feitas pelos os fãs que estavam com câmeras amadoras cada vez mais populares inundando o mercado em torno da Beatlemania que estourou globalmente em 1964.
O projeto foi parado, então foi revivido há alguns anos por Jeff Jones, o chefe da empresa dos Beatles, a Apple Corps Ltd., que trouxe o produtor Nigel Sinclair para vê-lo através da sua sede em Los Angeles White Horse Pictures. Sinclair tinha sido um produtor do filme de Martin Scorses o documentário sobre Bob Dylan "No Direction Home"de 2006, e a história sobre a vida de George Harrison, também dirigido por Scorsese, "Living in the Material World"de 2011.
"Quando você ver as imagens e as fotografias antigas, ajuda a lembrar"disse Ringo.
McCartney rapidamente pegou a conversa dizendo: "Puxa todas as memórias. Essa é uma das alegrias de ver o filme. "
Ambos apontaram para a parte do filme que discute os contratos sobre os shows dos Beatles especificando que eles se recusavam a tocar em espaços segregados durante a turnê pelos EUA.
"Uma das grandes coisas para mim" sobre o filme, McCartney disse: "eram todas as coisas sobre os direitos civis que nós sempre tivemos, naturalmente, uma empatia,porque nós tínhamos vários amigos negros e nossos heróis na música, muitos deles eram negros.Nós colocamos em nossos contratos ... nós não lembrávamos disso. Fiquei muito impressionado com isso. Foi muito legal."
Foi uma revelação para Howard também "Eu sabia sobre suas posturas anti-guerra mais tarde. Mas eu não tinha noção [sobre a sua posição sobre a igualdade racial]. Isto era uma coisa corajosa naquele momento."
Entre as muitas cenas que devem ser novas, mesmo para os mais fervorosos fãs dos Beatles é a filmagem de seu último show no Candlestick Park, em San Francisco em 29 de agosto de 1966.
Parte desse processo foi um apelo enviado para os fãs dos Beatles no mundo inteiro por meio de meios de comunicação tradicionais e plataformas de mídia social solicitando filmagens, fotos ou gravações de fãs mantidas por anos durante as turnês de 1963 até 1966 .
"Uma senhora que esteve no Candlestick Park e filmou nos disse Ela disse 'eu fui para Candlestick show e eu me sentei na fila 8 e eu levei a minha câmera", Sinclair lembrou durante uma entrevista separada em Las Vegas. "Ela disse: 'Naturalmente eu filmei toda a última canção e todos no final do show. Eu tenha a filmagem em uma lata e está debaixo da minha cama, eu não tenho certeza se ainda está boa.Você gostaria que eu envia-se para você? Então percebemos que ela não sabia que nós queríamos comprar a filmagem e nós enviamos alguém até San Francisco para buscá-la, porque não queria perdê-la, e foi o Santo Graal.Porque mostra o último show dos Beatles!"
Outro tratamento potencial que os fãs irão ver em abundância durante a filmagem é a qualidade do áudio nos segmentos dos shows.Giles Martin tem trabalhado com os engenheiros dos estúdios Abbey Road para trazer o máximo de gravações disponíveis, alguns das quais foram retiradas diretamente das mesas de mixagem dos shows dos Beatles e não disponíveis anteriormente.
Um desses show foi o Shea Stadium que será exibido nos cinemas completo e remasterizado, "Eu realmente quero que as pessoas ouçam como eram ver os Beatles." disse Giles Martin
 Poster promocional japonês
"Nós realmente nunca ouvimos os Beatles", disse McCartney, referindo-se a gritaria que acompanhava os seus shows, que George Martin, uma vez comparou a um avião a jato.
"Você não pode dar o seu melhor nessas condições. Mas a coisa boa é,que nós não perdemos.Porque quando voltamos para o telhado,nós ainda éramos aquela banda. Mas eu acabei ficando deprimido [durante os anos de turnê] porque você não podia fazer o que você queria fazer. " disse Paul McCartney.

Nenhum comentário:

Postar um comentário