terça-feira, 28 de janeiro de 2014

Paul McCartney relembra a magia do Nirvana nos bastidores do Grammy

"Este é meu amigo, Paul ", disse Dave Grohl . 
"Olá , Dave ", respondeu Paul McCartney . 
Os dois estavam lotados para um pequeno palco com Krist Novoselic e Pat Smear para uma conferência de imprensa no backstage do Grammy Awards de ontem à noite , depois de ganhar como a Melhor Canção de Rock com "Cut Me Some Slack. " A colaboração improvável entre o ex- Beatle e ex-membros do Nirvana foi gravado durante as filmagens do documentário Sound City de Grohl , em uma das muitas cenas de músicos na gravação no lendário Neve 8028 soundboard do estúdio. 
Grohl convidou McCartney para tocar a próxima vez que ele estava em Los Angeles, o que sugere que tocaram alguns dos primeiros rock clássicos como Little Richard "Long Tall Sally ". Grohl traria seus ex- colaboradores do Nirvana.
"Ele foi o único que disse: ' Não, não, não, não - . Vamos escrever uma canção Vamos escrever e gravar uma nova música nas três horas que tem lá '", lembra Grohl . "Nós fizemos isso , e nós só temos a Melhor Canção de Rock ! " 
A faixa foi criada no estúdio 606 de Grohl em Northridge , Califórnia, com o produtor do Nevermind Butch Vig atrás da mesa. McCartney trouxe sua nova guitarra de caixa de charuto , um presente do ator Johnny Depp, mas o Beatle deixou o famoso baixo Hofner de fora " Qual deles devo tocar caras? " McCartney lembrou. " E Dave me deu um olhar engraçado . " 
"Eu queria tocar acordeão , e todo mundo disse " Nããão ", disse Novoselic aos risos . 
McCartney descreveu a sessão da faixa de de hard rock como muito mais rápido do que qualquer coisa em seu novo álbum que foi lançado , e não percebeu o significado do que ele estava brincando quando entrou no 606. 
"Foi mágico para mim tocar com esses caras ", disse McCartney . "Eu sabia que Dave era porque eu o conheci, e ele disse: " Eu tenho alguns amigos que viram juntos. " E durante a sessão, eu ouvi-los falar : ' . Uau, que não tocaram desde do Nirvana ' Então eu me encontrei no meio de uma reunião do Nirvana " . 
Grohl disse que ele testemunhou o apelo atemporal dos Beatles em seus próprios filhos , com idades entre 4 e 7 , que cantam junto a uma caixa de vinil dos Beatles que ele lhes deu. "Não há muitas coisas que duram para sempre e eu sinceramente acho que Paul e a banda vai durar para sempre ", acrescentou Grohl . " Ele tem o mesmo efeito sobre esta geração de crianças como fez na minha geração. É muito importante que as crianças entendam que tudo vem do que veio antes e há essa linhagem que é realmente importante. " 
Questionado sobre futuras colaborações com os membros do Nirvana , McCartney disse: "Nunca se sabe Eles realmente são ótimos para tocar com eles eram uma grande banda com Kurt.Isso é o que eu experimentei - . . . Apenas brincando com uma banda muito boa , o que é muita coisa especial. que eu deveria saber"

fonte:  Rolling Stone

Nenhum comentário:

Postar um comentário