quinta-feira, 2 de julho de 2015

Os Beatles se apresentaram em Madrid


Depois de se apresentarem em Nice,os Beatles pegaram um vôo para Madrid das 15:45 para fazerem os shows na Espanha.
Após a sua chegada os Beatles visitaram a vinha Jerez de la Frontera e Brian Epstein assistiu uma tourada na Praça de Touros de Las Ventas, onde o grupo iria se apresentar no dia seguinte,depois foram levados para os quartos 111 e 112 do Hotel Fenix ​​em Madrid. 
Os Beatles realizaram apenas um show em Madrid,na Espanha que aconteceu na Praça de Touros de Las Ventas, praça de touros da cidade, onde Brian Epstein tinha visto uma tourada no dia anterior. 
O show começou às 20:30.Por este ponto na turnê os Beatles tinham ficado preocupados com o nível de violência que tinham visto a polícia usar contra os fãs.
O valor dos ingressos eram de 75 a 400 pesetas (o salário mínimo era de 60 pesetas).
"A coisa que eu lembro sobre Madrid, onde tocamos na praça de touros, foi que a polícia estava tão violenta. Foi a primeira vez que eu realmente tinha visto a polícia batendo em crianças. 
Eu fui a uma tourada lá, e foi a coisa mais triste que já vi.Foi muito triste ver o touro apenas enfraquecido e debilitado. E então, quando finalmente mataram o Demônio, que estava preso em uma corrente em volta de sua perna e trouxeram um carrinho com os cavalos para arrastar o corpo.Eu sempre pensei que era um fim tão miserável.Essa é a única tourada que eu já fui, e eu nunca estive interessado em ver um novo." Ringo Starr no Antology
"O que me lembro é que os verdadeiros fãs,eram aqueles que não tinham dinheiro estavam fora da praça de touros e as pessoas lá dentro eram os ricos. Portanto, não gostei do show,teríamos preferido tocar para fora " disse Paul McCartney.
Os Beatles tocaram 12 músicas em Madrid: Twist And Shout, She's A Woman, I'm A Loser, Can't Buy Me Love, Baby's In Black, I Wanna Be Your Man, A Hard Day's Night, Everybody's Trying To Be My Baby, Rock And Roll Music, I Feel Fine, Ticket To Ride e Long Tall Sally.

fontes: The Beatles Bible e El Confidencial e ABC (only photo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário