segunda-feira, 26 de outubro de 2015

Há 50 anos,os Beatles eram condecorados pela Rainha

No dia 26 de outubro de 1965,foi uma data importante para os Beatles,que foram receber as medalhas MBE (membro do império britânico) das mãos da Rainha no Palácio de Buckingham,era a primeira vez que uma banda de rock recebia tal condecoração,trazendo para alguns bastante desconforto por isso.
"Apesar de não acreditar na família real, você não pode deixar de ficar impressionado quando você está no palácio, quando você sabe que você está em pé na frente da Rainha. Foi como em um sonho. Foi bonito. As pessoas estavam tocando a música, eu estava olhando para o teto - não é ruim o teto. Foi histórico. Era como estar em um museu." John Lennon 1970
Eles chegaram ao palácio no Rolls-Royce de John Lennon , observado por uma multidão de 4.000 fãs que foram retidos pela polícia.Alguns fãs escalaram portões e postes de iluminação para obter uma visão melhor.
"Alguns escudeiro da rainha, um oficial da Guarda, levou-nos para um lado e mostrou-nos o que tínhamos que fazer: "Aproxime-se de Sua Majestade assim e nunca virar as costas para ela, e não falar com ela, a menos que ela fale com você . 'Todas essas coisas para quatro rapazes de Liverpool que pensaram, 'Uau, hey man! "Foi muito engraçado. Mas ela era doce. Eu acho que ela parecia um pouco "mãe" para nós porque éramos garotos e ela um pouco mais velha."  Paul McCartney Anthology
Os Beatles foram levados para a Grande Sala do Trono em tempo para a cerimônia às 11:00 da manhã.O Lord Chamberlain, Lord Cobbold, leram os nomes dos Beatles individualmente, em que eles se adiantaram e dobraram.A rainha então balançou suas mãos, falou-lhes, e prendeu as medalhas de suas lapelas da jaqueta. Eles, então, voltaram para linha e curvaram-se novamente.
"Havia este guarda nos dizendo quantos passos, e uma reverência quando você conhecer a Rainha. O pé esquerdo para a frente.Toda vez que ele estava lendo os nomes e Ringo Starr continuava rindo muito.Nós sabíamos em nossos corações,que ela era apenas uma mulher mas nós tínhamos concordado."   John Lennon 1967
Havia 189 pessoas que receberam prêmios durante a posse, incluindo seis que se tornaram cavaleiros.
"A rainha foi ótima.Obviamente, eu sou um grande fã da rainha agora.Era óbvio que ela estava fazendo o seu melhor para fazer com que todos se sentissem relaxados e não nervosos.Quando ela me deu a minha medalha, ela disse: "É um prazer apresentá-lo com isso ', e eu disse,' Obrigado '." Ringo Starr Anthology    
John Lennon mais tarde afirmou que o grupo havia fumado maconha no banheiro do palácio antes da cerimônia.
"Para começar,tínhamos vontade de rir. Mas quando isso acontece com você, quando você está sendo condecorado,você não rir mais. Nós, no entanto, estavam rindo como uns loucos porque tínhamos fumado um baseado nos banheiros do Palácio de Buckingham; estávamos tão nervosos.Não tínhamos nada a dizer.a rainha.Ela disse algo como 'ooh, ah, blá, blá' nós não entendo muito bem. Ela foi muito mais agradável do que aparece nas fotos." John Lennon 1970 
Embora o conto foi amplamente acreditado por muitos anos, que mais tarde foi desmascarado por George Harrison dizendo que fumaram apenas cigarros.
O evento recebeu naturalmente muita atenção da mídia, com extensas reportagens da televisão e coberturas das rádios.Para ajudar a satisfazer a demanda, depois de deixar o palácio Os Beatles realizou uma conferência de imprensa no bar no térreo do Teatro Savile.
Q: O que a rainha disse para você?
John Lennon: Ela me disse: 'Você tem trabalhado muito recentemente?' E eu não conseguia pensar no que estávamos fazendo,então eu disse: 'Não, nós temos uma folga" quando, na verdade,estávamos vindo de uma gravação. 
Paul McCartney: Então ela me disse: 'vocês estão juntos há muito tempo? e eu disse: 'Sim, muitos anos ", e Ringo disse:" Quarenta anos', e ela riu. 
George Harrison: Ela disse: "É um prazer dar a você ', mas isso é o que ela disse a toda a gente, e ela colocou primeiro no John. 
John Lennon: Talvez eu parecia quebrado. 
Ringo Starr: Ela disse: 'Você começou tudo isso?' e eu disse, 'Não, eles começaram ", apontando para os outros caras. "Eu me juntei depois.Eu sou o sujeitinho '
Depois voltaram para o estúdio onde desde manhã estavam mixando algumas faixas do álbum Rubber Soul.
John Lennon devolveria a sua medalha em 1969 como protesto pelo envolvimento da Inglaterra na guerra do Vietnã e o boicote ao single Cold Turkey.

fonte: Beatles Bible   

Nenhum comentário:

Postar um comentário