segunda-feira, 3 de outubro de 2016

Ringo Starr convida Fonseca para cantar a paz na Colômbia

O artista e cantor colombiano Fonseca foi convidado por Ringo Starr para uma colaboração histórica. O artista colombiano emprestou a sua voz e seu talento de compositor em um novo verso do hino da paz Now The Time Has Come, composto pelo ex-Beatle.
A nova versão foi lançada dia 30 de setembro para celebrar o histórico acordo de paz assinado no último dia 26 de setembro entre o presidente da Colômbia Juan Manuel Santos e o líder das FARC Rodrigo Londoño, formalizando o fim de mais de meio século de guerra cível que causou a morte de 22 mil pessoas e afetou a vida de outras seis milhões.
“Foi tudo muito emocionante. Primeiro porque foi uma surpresa para mim receber um convite vindo da equipe de Ringo Starr, porque, como eu sempre disse, para mim os Beatles sempre foram muito importantes”, explicou Fonseca. “Por outro lado, ver que ele também quer se juntar ao processe de paz na Colômbia com uma música de esperança, para mim é um privilégio, como colombiano e como músico”.

A versão original de Now The Time Has Come, escrita por Ringo Starr e pelo produtor Bruce Sugar, foi lançada no último dia 21 de setembro em comemoração ao Dia Internacional da Paz em uma parceria do artista britânico com a ONU.
À época do lançamento Now The Time Has Come, Ringo Starr explicou  a emoção de se unir com a Organização das Nações Unidas.
“Gravar essa música foi incrivelmente pessoal para mim”, disse Starr. “Em um mundo cheio de ódio e desigualdade social, sempre me refugiei na música. Espero que ela ofereça conforto e inspire a trazer paz para as comunidades (…) Trabalhei na faixa com paz e amor. Foi um prazer fazer parte deste projeto”, disse.
A música foi parte do projeto #HugForPeace (#AbracePelaPaz) que promove um dia sem violência e a união pelo ato de abraçar.

fontes: Latin Pop Brasil ou El Espectador (español) ou Billboard

Nenhum comentário:

Postar um comentário