terça-feira, 8 de novembro de 2016

Fotógrafo recria cenas do passado com o moderno da Beatlemania em Liverpool

Imagens incríveis mostram a Beatlemania em Liverpool em preto e branco nos anos 60 com a cidade colorida dos dias modernos.
As imagens deslumbrantes oferecem uma viagem na memória como fãs entusiasmados que são imaginados.Uma fila para um show dos Beatles no Cavern Club, enquanto os passageiros dos dias modernos passeam no passado em seu caminho para o trabalho.
Outras fotos mostram os Fab Four tocando em um bar vazio, chegando ao aeroporto de Speke e posando na moderna Praça Derby.
As imagens nostálgicas são o trabalho do Port Captain e do fotógrafo amador Keith Jones, 45, de Liverpool.
Ele disse: "Eu sou parcial, eu sei, mas quem não ama os Beatles?
"Eu sou um fã de toda a vida da sua música e ter viajado o mundo um pouco, tem sido particularmente claro para mim que, para pessoas de outras partes do mundo, o grupo é absolutamente sinônimo de sua cidade natal.
"Peça a alguém de Nova York para o Nepal, Auckland para o Ártico, para nomear alguém ou algo de Liverpool e imagino que John, Paul, George e Ringo estariam bem na frente.
"Sinto que a nossa cidade deve ser orgulhosa e grata por sua música, seu impacto e sua mensagem, e misturar sua imagem de volta para as cenas do dia moderno que me faz sorrir e também gostaria estar naquela fila para um show no Cavern Club! "
O Sr. Jones começou primeiramente a idéia de fundir as fotografias velhas com novas no mesmo lugar quando veio através dos cartões postais velhos do Victorian e edifícios retratados que ainda estão hoje.
"Voltei tão perto do mesmo ponto de vista para" refotografar "a mesma visão, comparar as cenas", disse ele.
"Pareceu-me que eu achei igualmente fascinante se a cena não mudou em cem anos, completamente diferente ou agora uma mistura de elementos modernos e históricos.
"Tenho sorte de viver e trabalhar aqui, na cidade de Liverpool tem uma história incrível, com tudo, desde a arquitetura incrivelmente grande dos tempos mais prósperos do século XIX, para os desenhos mais modernos, muitas vezes já colocados lado a lado .
"Quando eu tenho a chance de" mudar o cronograma "misturando pessoas de épocas diferentes para uma cena moderna, me fascina imaginar como a vida era para os moradores da cidade em décadas passadas.

Colaboração: Nancy Korn

fonte: Daily Mail UK (more photos)

Nenhum comentário:

Postar um comentário