quinta-feira, 5 de março de 2020

Paul McCartney credita a Shakespeare por torná-lo um compositor melhor

Paul McCartney revelou que ele foi originalmente inspirado pelo icônico dramaturgo britânico William Shakespeare, depois de ter sido apresentado ao escritor por seu professor de inglês.
Ele também revelou que um professor também ensinou sobre os 'trechos sujos' do poeta Geoffrey Chaucer, que ajudou a despertar seu amor por escrever algumas das melhores músicas de todos os tempos.
Paul disse no podcast Clear + Vivid que ele era um dos únicos três alunos a passar no exame 11-Plus, o que significava que ele poderia frequentar a Grammar School do Liverpool Institute.
Ele explicou: 'Eu realmente recebi uma ótima educação de graça, era uma escola estadual. Eu tinha um cara que era professor de literatura inglesa e ele me empolgou. Ele apenas me mostrou algumas coisas.
Paul acrescentou: 'Ele me mostrou os pedaços sujos de Chaucer. E para um garoto de 16 anos (foi) '' uau, eu estou amando isso. Eu disse que você tem certeza de que deveria estar lendo isso? ''
'Ele diz que não está no currículo, mas. Com ele como meu professor eu fiz ok. É o único exame que fiz bem.
Paul acrescentou que acabou por ser apresentado a algumas das obras mais emblemáticas de Shakespeare, acrescentando: 'Acho que durante esse pequeno período de alguns anos na escola,estava entrando muita coisa no banco de dados - esses grandes escritores. Também recebi as cadências desses grandes escritores.
“Então eu acho que é apenas uma teoria que, quando eu saí da escola e comecei a entrar na música, eu acho que esse tipo de coisa ficou comigo e achei que produzi naturalmente essas palavras e ritmos melhores do que antes.
'Quando começamos, era apenas' obrigada, garota. ' Foi realmente uma mensagem para os fãs dos Beatles. Nós meio que crescemos com isso.
Paul também discutiu as composições de George Harrison e os Beatles, admitindo que eles nunca realmente aprenderam a interpretar a música escrita.
Ele disse: 'Nós realmente não aprendemos música nos Beatles. John [Lennon] e eu, nenhum de nós podia ler ou escrever música. O mesmo com George ou Ringo,acabamos inventando.
"Ao escrever músicas, vimos onde todos os outros estavam e foi assim que você as escreveu."
"Não havia pontos", disse ele. 'Você não está olhando para isso. Você está pensando, então acho que vem um pouco mais do seu coração. Acho que a franqueza foi uma coisa muito boa para nós.
'Na verdade, não entendemos como fazer as coisas ..... então tudo foi emocionante.'

source: Daily Mail UK

Nenhum comentário:

Postar um comentário