quarta-feira, 31 de julho de 2024

John Lennon escreveu “One After 909” dos Beatles quando era adolescente

John Lennon escreveu uma das músicas do álbum Let It Be dos Beatles quando era adolescente com a ajuda de Paul McCartney. Paul disse que era melhor do que algumas de suas composições anteriores. Além disso, John revelou o significado do título da música.

No livro de 1997 Paul McCartney: Many Years From Now, Paul relembrou a evolução da parceria de composição de Lennon-McCartney. “Então, nós apenas desenvolvemos a arte, gradualmente, ganhando confiança”, ele disse. “Então, fizemos isso de vez em quando ao longo de vários meses.

“Fizemos 'Just Fun', 'In Spite of All the Danger', que eu tinha escrito mais completamente, então John não teve muita chance até lá”, ele disse. “Eu fiz uma música muito ruim chamada 'Like Dreamers Do', que o The Applejacks fez depois. 'One After 909' estava ficando um pouco melhor, então veio ' Love Me Do ', que foi o ápice disso quando finalmente conseguimos uma música que poderíamos realmente gravar.” Paul disse que “One After 909” não era ótima, embora ele tivesse uma queda por ela.

O livro All We Are Saying: The Last Major Interview with John Lennon and Yoko Ono apresenta uma entrevista de 1980. Durante a entrevista, John discute sobre “One After 909”. “Isso foi algo que escrevi quando tinha uns 17 anos”, ele disse.

John explicou o significado do número nove para ele. “Eu morava na 9 Newcastle Road”, ele lembrou. “Eu nasci no dia nove de outubro, o nono mês [sic]. É apenas um número que me segue por aí, mas, numerologicamente, aparentemente eu sou um número seis ou um três ou algo assim, mas é tudo parte do nove.”

source: Cheat Sheet

Nenhum comentário:

Postar um comentário