sexta-feira, 30 de setembro de 2011

MOJO entrevistou Paul McCartney sobre George Harrison Parte 2

MOJO: Há algo que eu fiquei curioso por 45 anos. E sobre And Your Bird Can Sing,é  você ou George que tocam o riff de guitarra?
PAUL: Eu acho que eu e George tocando em harmonia. Essa foi uma das coisas que costumávamos a fazer. É um riff com harmonia. Lembro-me de falar com Rusty [Anderson], meu guitarrista. Ele iria, Ahhh, é assim que você faça isso! George e eu trabalhávamos a fazer uma linha de melodia, então eu iria trabalhar a harmonia. Então, nós fizemos-lo como um pedaço. And Your Bird Can Sing - isso é o que é. Que eu e George ambos tocando guitarra elétrica. É só nós dois, ao vivo. É muito mais fácil de fazer com duas pessoas, acredite em mim. É outro dos nossos pequenos truques!
MOJO: Tem outro momento em que George realmente trouxe algo para a música?
PAUL: Eu acho que George sempre trouxe algo para todas as músicas.Eu,George e John originalmente tinhamos um pouco,com apenas nós três em três guitarras.E gostaríamos de ir a shows de talentos e perdê-los com esse line-up. [risos] Então o que eu quero dizer é, qualquer um de nós poderíamos levar as partes de guitarra. Assim, por exemplo, I Feel Fine foi riff de John e começou por ele inclinando a guitarra, inadvertidamente, contra um amplificador e realimentado por isso usamos isso no ... [cantando o riff de abertura]. Mas, muitas vezes abrindo riffs - certamente solos - seria George. Eu poderia passar 'em tudo e apenas dizer, isso é George,isso é George,isso é George.Porque eu estava lá, você sabe. [risos]
MOJO: das composições de George, qual foi a primeira que você achou legal?
PAUL: Ele nunca trouxe nada para o estúdio, até Don't Bother Me,e pensamos: Uau, isso é muito bom. Mais tarde, quando ele trouxe If I Needed Something...
MOJO: If I Needed Someone?
PAUL: If I Needed Someone. Sim, Something é outra. Eu misturei os. [risos] Eu achei que foi um marco. Eu acho que depois Something e Here Comes The Sun - que ele tinha ido até lá e era agora era um escritor de topo padrão.
MOJO: Será que o aumento de produção de composições de George para o The White Album contribuiram para a sua infelicidade com os Beatles?
PAUL: Sim, possivelmente. Lembro-me dele falando sobre All Things Must Pass como diarréia. Essa era a sua própria maneira carinhosa de descrever que ele tinha um monte de coisas guardadas e ele tinha que sair. Quer dizer, eu não acho que eu descrevê-lo assim. [Risos] Mas eu sei o que ele queria dizer. Ele agora estava escrevendo furiosamente - grandes coisas - como Isn't It A Pity. Alguns deles fez conosco. Within You Without You é, assim, completamente um marco, eu diria, na gravação do Ocidente. Norwegian Wood - a sitar sobre a música.Eles estavam definitivamente influenciando muito na música ocidental.Inner Light é uma bela canção.
Ele provavelmente fez George se sentir excluído.Mas só havia aquele espaço em um álbum.Você tem que lembrar que nós fizemos álbuns que foram apenas 40 minutos de duração. E John e eu estávamos alguns escrevendo... [pausa] ... coisas boas. Ringo tinha que ter uma faixa. Então não deixava tanto espaço para George como talvez ele teria gostado. Mas você sabe, você não pode ter tudo. Foi a carreira dos Beatles e para cada um de nós ter sido um Beatle era bastante surpreendente e muito legal. Se não deu certo como cada indivíduo teria queria que ele, então é ... [pausa] ... é muito ruim, porque realmente o que aconteceu foi tão bom. Eu acho que George fez dentro dos Beatles foi fenomenal, então eu acho você meio que tem que deixá-lo lá.
MOJO: A discussão não importava, no final do dia, não é?
PAUL: Não. Você sabe, eu lembro de ter uma discussão com um membro da minha família, um dos meus filhos uma vez, na frente de alguém. E foi um pouco, Oh meu Deus, o que está acontecendo aqui? Foi embaraçoso, mas nós dois tivemos um ponto bastante forte de vista sobre algo.E eu fui derrubado por ele - que ambos estavam. Um amigo meu disse: 'Sabe Paul, isso prova que somos uma família." Isso prova que você é uma família real. E essa é a verdade sobre os Beatles, sabe. Você tem que olhar para ele assim. Cada um de nós tinhamos opiniões muito fortes. Se você olhar para nós, individualmente, quero dizer, você sabe, vamos lá - desistir. John Lennon,Paul McCartney,George Harrison, Ringo Starr. Você olha para todos nós, individualmente - quanto talento em um quarto. E um monte de egos.Lá vai ser o argumento estranho - e havia. Às vezes, eles foram menores sobre, você sabe, transformando-se nas guitarras. [Risos] George e John eram muito bonitos, porque ambos tinham o seu lado e você veria George tipo apenas de esgueirar-se mais para os amplificadores, basta adicionar um grau e então você vê-lo andando para trás como se nada tivesse acontecido.E então você veria John que havia notado e John iria andar casualmente e pôs-se dois graus. [Risos] "Você fez merda cara! ' 'Wot, eu nunca fiz! " "Sim, você fez merda!" Portanto, há tudo isso e depois houve umas coisas mais sérias para o fim que eram basicamente as coisas de negócios, sabe. E é claro que eu tinha o papel final ruim de ter que salvar a todos,desde o lobo.Isso levou a todos os tipos de argumentos desagradáveis ​​e coisas.
MOJO: Estou presumido que é o Allen Klein.
PAUL: Sim, sim. Ele não está mais entre nós para que eu tente não pisar sobre o túmulo do homem morto. Mas era a verdade e todos sabem disso. Nós tivemos que ser salvo e, infelizmente, caiu para mim. Mas eu acho que foi a coisa certa. Eu acho que o atual sucesso dos Beatles provou isso. Não teríamos em qualquer lugar perto da quantidade de controle que temos agora. Um pouco como os Rolling Stones não. Sobre Hot Rocks. Que não possui. [risos] Nós éramos chefiados dessa forma. Então, que causou um monte de coisas desagradáveis​​. Mas como eu digo, no fim, provamos que éramos uma família.

Entrevistado por Michael Simmons

Comentário:
Paul mencionou sobre a coletânea dos Stones chamada Hot Rocks que tem vários sucessos deles dos anos 60 e os direitos das músicas desse período pertencem até hoje a empresa de Allen Klein.

fonte:http://www.mojo4music.com/blog/2011/09/paul_mccartney_on_george_harri.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário