terça-feira, 27 de setembro de 2011

As 100 melhores músicas dos Beatles - 87º lugar Love Me Do

Escritores:Lennon-McCartney
Gravada: 11 de setembro de 1962
Lançado em: 27 de abril de 1964
14 semanas; No. 1
O primeiro single dos Beatles, "Love Me Do", foi também uma das primeiras canções de Lennon e McCartney que escreveram juntos.Eles eram apenas adolescentes em 1958, escrevendo músicas em um caderno escolar, sonhando com o estrelato, sempre escrevendo "Outro Original de Lennon-McCartney" no topo da página. "Love Me Do" tornou-se sua estréia no Reino Unido como um single em outubro de 1962, com "PS I Love You" como o lado B. Atingiu as paradas e alcançou o número 17 - nada mal para uma banda de Liverpool. Mas, quando foi lançado nos EUA com a Beatlemania em pleno vigor, que bateu o número um.
Foi a primeira canção durante a sua audição para George Martin, com o baterista Pete Best. Martin fez refazê-lo com a substituição de Ringo Starr e novamente com um baterista de sessão contratado, quando George Martin rebaixou Ringo para o pandeiro. "Ele nunca me perdoou por isso," Martin disse, rindo. "Eu peço desculpas a ele publicamente". Mas foi idéia de Martin ter Lennon adicionando um solo de gaita. McCartney como recordou, "John esperava ser preso um dia e ele seria o cara que tocava gaita."

fonte:http://www.rollingstone.com/music/lists/100-greatest-beatles-songs-20110919/love-me-do-19691231

Nenhum comentário:

Postar um comentário