terça-feira, 20 de setembro de 2011

As 100 melhores músicas dos Beatles - 100º lugar Hello Goodbye

A revista Rolling Stones listou as 100 melhores músicas dos Beatles em seu site.A lista, que apresenta uma introdução feita pelo lega fã dos Beatles,Elvis Costello, inclui uma mistura de músicas de cada fase de sua carreira, desde seus primeiros dias da invasão britânica através de seu período psicodélico e seu retorno à linha reta de música rock em seus últimos meses juntos. Cada música é acompanhada por um pouco de comentário que coloca a música em contexto, e oferece alguma introspecção em sua grandeza.
Escritor principal: McCartney
Gravada: 02-19-25 de outubro e 02 novembro de 1967
Lançado em: 27 de novembro de 1967
11 semanas na No. 1
McCartney nunca afirmou que a irresistivelmente "Hello Goodbye" que foi o seu momento de composição mais profunda. "É apenas uma canção de dualidade, comigo defendendo o mais positivo", disse ele. Assistente de Brian Epstein,Alistair Taylor lembrou que McCartney estava começando a idéia ao mesmo tempo demonstrando como escrever uma canção: "Ele tinha um maravilhoso antigo harmônio [Ele me disse para] bater qualquer nota no teclado e eu vou fazer o.... mesmo. Toda vez que eu gritar uma palavra, você gritar o contrário, e eu vou fazer até uma melodia. 'Preto', ele começou. 'Branco', respondi. "Sim". 'Não.' 'Olá'. 'Adeus'. "Embora a música seria número 1 por três semanas nos EUA e por sete semanas no Reino Unido, Lennon não estava impressionado. "['I Am the Walrus"] era o lado B de "Hello Goodbye" ele disse, incrédulo. "Dá pra acreditar?"

Comentário:
Todo dia vou colocar em ordem decrescente até a númera 1

fontes:http://www.rollingstone.com/music/lists/100-greatest-beatles-songs-20110919/hello-goodbye-19691231 e http://www.rollingstone.com/music/news/rolling-stone-presents-the-100-greatest-beatles-songs-20110919

4 comentários:

  1. nossa, demorar muito até chegar o 1 kkkk, mas to acompanhando :D

    ResponderExcluir
  2. Eu sei Paulo! mas vou correr com isso,devo colocar 2 músicas por dia....não consigo esperar tb! rsrs!

    ResponderExcluir
  3. eu estou surpreso com as escolhas das 100 da Rolling Stone!ao mesmo tempo achei legal mas tb achei ridículo.

    ResponderExcluir