segunda-feira, 22 de agosto de 2016

USA Tour 1966 - A última turnê dos Beatles - St Louis

Depois de realizar seu show adiado em Cincinnati ao meio-dia,os Beatles voaram 341 milhas para St Louis, Missouri, onde realizaram um show às 20:30 no mesmo dia 21 de agosto de 1966.
O show aconteceu no Busch Stadium, e foi visto por 23.000 pessoas. Os shows de abertura eram os The Remains, Bobby Hebb, The Cyrkle e The Ronettes.
O show aconteceu sob forte chuva, com um abrigo improvisado em cima do palco para proteger os músicos, embora a água ainda escorria para os amplificadores. Foi esse incidente que finalmente convenceu Paul McCartney que a turnê para os Beatles devia terminar.
Ringo no avião rumo a St Louis
"Choveu muito forte, e eles colocaram pedaços de ferro ondulado em cima do palco, por isso senti que foi o pior show eu já tinha tocado antes de ter começado como uma banda. Nós estávamos tendo que se preocupar com a chuva caindo nos amplificadores e isso nos levou de volta aos dias do Cavern - era pior do que aqueles primeiros dias. E eu não penso que a casa estava cheia.
Depois do show eu me lembro de nós entrarmos em um aço revestido, grande e vazio de vagões, como uma van.Não havia móveis lá - nada. Estávamos deslizando em torno de alguma coisa, e naquele momento todo mundo disse: 'Oh, maldita turnê -. Eu estou até aqui,cara!''
Eu finalmente concordei. Eu estava tentando dizer, 'Ah, turnê é bom e nos mantém afiados. Precisamos de turnês, e os músicos precisam para tocar. Manter a música ao vivo. "Eu tinha pensado nessa atitude, quando havia dúvidas, mas finalmente eu concordei com eles.
George e John foram os mais contra a turnê, eles estavam particularmente fartos.Assim, concordamos em não dizer nada, mas chega de turnê novamente.Nós pensamos em entrar em gravação, e não dizer nada até que algum jornalista perguntou: 'Você vai sair em turnê?' - "Ainda não." Nós não faríamos o anúncio que tinha terminado a turnê para sempre, mas aos poucos as pessoas perceberam:"Eles não parecem que vão sair em turnê, não é? Quanto tempo será isso? Dez anos? Talvez eles tenham desistido dela. "  Paul McCartney no filme Anthology
As músicas que tocaram foram:Rock And Roll Music, She's A Woman, If I Needed Someone, Day Tripper, Baby's In Black, I Feel Fine, Yesterday, I Wanna Be Your Man, Nowhere Man, Paperback Writer e I'm Down.Durante a turnê eles ocasionalmente substituíam a última música com Long Tall Sally.
Após o show em St Louis os Beatles voaram a Nova York, onde chegaram às 3h50 da manhã seguinte.
No dia 13 de agosto de 2016,Paul McCartney se apresentou nesse mesmo estádio e a imprensa disse que ele nada falou sobre o show de 1966,precisava ?

fonte: The Beatles Bible

Nenhum comentário:

Postar um comentário