sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Músico indiano tem uma gravação esquecida de George Harrison

Juntando poeira no sótão, uma gravação longa esquecida tem estado enterrado por mais de 40 anos, nunca tocou em público.
A faixa sem título de Aashish Khan em 1969, com a colaboração de George Harrison é pensado para ser a inspiração para a canção My Sweet Lord, lançado em 1970.A canção anterior é de seis minutos de duração, mas seu significado é muito maior do que a soma de suas partes: uma mistura de ragas de Khan está assombrando com intercaladas com a guitarra rock de Harrison.
Suas notas remetem tanto fascínio contemporâneo ocidental com a música clássica indiana e um crescente de música de fusão, dos quais 72 anos de idade de Aashish - o último de uma longa linhagem de músicos famosos da Índia - foi um pioneiro.
"Naquela época, as pessoas não sabiam a palavra "fusion"", diz ele, durante uma breve visita a Dubai.
"George e eu nos tornamos amigos, enquanto trabalhava em uma produção cinematográfica. Os cineastas queriam uma música baseada na música pop, então eu pedi sua ajuda porque eu não sabia o que era música pop. Ele tocou a introdução e um solo no meio na guitarra enquanto eu cantava. Foi baseado no fato de que todos somos filhos de Deus.
"O filme nunca foi [adequadamente] lançado e nem a canção. Talvez eu vou lançá-la um dia. É uma trilha linda e vai ser enorme."

fonte:http://www.thenational.ae/featured-content/home/middle-national-conversation/aashish-khans-long-lost-song-with-george-harrison

Nenhum comentário:

Postar um comentário