quinta-feira, 17 de julho de 2014

O álbum A Hard Day's Night completa 50 anos - faixa Tell Me Why


"Tell Me Why" é uma canção dos Beatles do álbum A Hard Day's Night.Na América do Norte, que foi lançada na  versão americana de A Hard Day's Night e o álbum Something New. Creditada a Lennon-McCartney, que foi escrita por John Lennon em Paris ou Nova York e gravada em oito takes em 27 de fevereiro de 1964.
Paul McCartney disse:
"Eu acho que muitas dessas músicas [de Lennon] como" Tell Me Why "pode ​​ter sido baseada em experiências reais ou assuntos que John estava tendo, ou argumentos com Cynthia [esposa de Lennon] ou qualquer outra coisa, mas nunca nos ocorreu até mais tarde para colocar esse ponto de vista sobre tudo isso. "
Lennon descreveu a canção como semelhante a "a black New York girl-group song".Sua estrutura básica de doo-wop simples com mudanças de acordes e harmonias sobre uma linha de baixo "cria uma ilusão de sinceridade através de seu enorme ataque." 
A música fez parte da seqüência ao vivo no teatro, que foi filmado no Teatro Scala, em Londres, em 31 de março de 1964.

fonte: Wikipedia

Nenhum comentário:

Postar um comentário