sexta-feira, 17 de outubro de 2014

Por dentro dos arquivos de George Harrison

Em uma entrevista interessante com David Fricke da Rolling Stone lançada dia 16 de outubro, Dhani Harrison disse que a produção de "Living in the Material World", de 2011 de Martin Scorsese, levou a descobrir as raridades em "George Harrison: The Apple Years "
Dhani disse que Wonderwall é seu álbum favorito da caixa e admite que ainda está surpreso com a música de seu pai - até mesmo discos tão familiar como o sonoramente opulento All Things Must Pass. "Eu estava tentando descobrir alguns acordes para uma daquelas músicas", diz Dhani. "E eu percebi que você não pode ouvir os acordes de lá -. Porque há 50 metais acontecendo por cima"
Dhani disse sobre o outake instrumental de  "The Inner Light","Meu pai gravou a faixa em sua própria vontade, em Bombaim. Fazia parte dos mesmos carretéis de Wonderwall, razão pela qual eu coloquei essa versão na reedição. Parece tão diferente sem o canto e a produção dos Beatles nele. 
A conversa no estúdio é fascinante - você ouve a interação de George com os músicos, traduzindo suas idéias em que configuração.
Sobre o álbum Electronic Sound,"Isso levou alguns meses para corrigir. A coisa foi para a planta de masterização na Inglaterra, com os títulos de direito. A fábrica na América reverteu os rótulos. Os americanos pensam que era o caminho correto. Mas foi masterizado na Inglaterra pela primeira vez. Decidimos voltar para a ordem original em inglês.É um álbum divertido. Meu pai nunca levou a sério demais." disse Dhani
"Tivemos que fazer 'The Dark Horse Years' primeiro por causa da política e coisas legais. Era como fazer 'Star Wars' 4, 5 e 6 em primeiro lugar. Mas nós trabalhamos duro no documentário "Living in the Material World". Isso era uma grande quantidade de arquivamento ao longo de sete anos. 
Começamos a encontrar todas essas coisas relacionadas aos primeiros anos. Foi realmente uma sorte que não tivéssemos feito primeiro "The Apple Years" 
Dhani Harrison disse a Fricke que mais faixas inéditas de trabalho de seu pai, mas disse que não vai apressar. "Eu imagino que haverá um daqueles em algum ponto. Mas o meu pai estava muito consciente de pessoas que raspam os baús.Ele odiava isso. Eu não sou obrigado a colocar para fora coisas que não está à altura do que ele considera seus padrões. 
Meu pai ficaria muito feliz com isso. Ele sempre foi muito organizado. Gostava de colocar seus patos em uma fileira. "

fonte: Rolling Stone  

Nenhum comentário:

Postar um comentário