terça-feira, 9 de dezembro de 2014

O álbum Beatles For Sale completa 50 anos - faixa I'll Follow the Sun

"I'll Follow the Sun" é uma balada melancólica escrita e cantada por Paul McCartney e creditada a Lennon-McCartney.Foi lançada em 1964 nos álbuns Beatles For Sale no Reino Unido e Beatles '65 nos Estados Unidos, mas foi escrita muito antes desse ano: uma versão gravada em 1960 podem ser encontradas em bootlegs gravada quando eram Quarrymen. A canção foi lançada como um single mono de 45 rpm em 1964, pela Parlophone / EMI (e em 1995 como um lado B de Baby It's You)
Composição
Foi uma regravação de uma música antiga, que tinha sido originalmente escrita quando McCartney era um jovem, como contou em 1988:
"Eu escrevi na minha sala da frente em Forthlin Road. Eu tinha uns 16 .... Tivemos esta dura imagem de R & Blues em Liverpool, por isso acho que músicas como "I'll Follow the Sun", baladas como essa, foi adiada para mais tarde. "
Unterberger argumentou que, embora a canção era "às vezes descrita como uma balada por causa de sua natureza leve e suave, é realmente tomada em um ritmo muito rápido."
A letra da canção é em torno de um homem que se sente desvalorizado por uma mulher. A canção acredita ser ele dando-lhe um ultimato, e que, como o estado de letras, "Um dia, você vai olhar para ver que eu fui." Há uma falta de vontade por parte do narrador da canção que adiciona uma ternura e tragédia para sua saída: ". E agora chegou o momento, e assim, meu amor, eu devo ir.E se eu perder um amigo, no final você vai saber "..., bem como uma relutância sobre a capacidade do homem para finalizar a separação, pela frase repetida ......" mas amanhã pode chover, então eu vou seguir o sol. "
Gravação
Uma razão de não usar a música em seus álbuns anteriores era porque não era resistente o suficiente pela sua imagem no início de jaqueta de couro. No momento em que eles quiseram gravá-la para o seu quarto LP, o ritmo mudou a partir de um rockabilly a um gentil cha-cha. E Ringo Starr manteve a batida por bater as palmas das mãos sobre os joelhos.
"O próximo [single] tinha que ser sempre diferente", disse McCartney. "Nós não queremos cair na armadilha das Supremes, onde todos os singles eram semelhanted,por isso que estávamos sempre interessados em ter uma instrumentação variada. Ringo não podia ficar mudando seu kit de bateria, mas ele poderia mudar sua batida,toque em uma caixa de papelão ou bata nos joelhos. "

fonte: Wikipedia

Nenhum comentário:

Postar um comentário