domingo, 1 de novembro de 2015

Assista Ringo Starr falando sobre a paixão pela fotografia


Ele vai ser sempre conhecido como o baterista dos Beatles, mas a Rolling Stone Films lança luz sobre a obra de outra vida de Ringo Starr em um novo curta, "Ringo Starr: Photographer".Dirigido pelo veterano fotógrafo da Rolling Stone Mark Seliger, o filme entrelaça uma entrevista,clipes de Ringo tocando na sua bateria Ludwig com fotos de seu extenso arquivo. "Eu acho que eu realmente tenho estado mais sério, mais animado e interessado nele, na era Beatle", diz Ringo do seu trabalho atrás das câmeras. "A fotografia tornou-se minha paixão além de tocar na verdade."
O arquivo incrível de Ringo inclui fotos íntimas que apenas um companheiro de banda poderia ter capturado: George Harrison jogando conversa fora no estúdio, John Lennon na praia em Tobago com um ouriço do mar preso em seu pé. Como as imagens foram progredindo de forma cronológica, vemos como a era psicodélica passou para a fotografia de Ringo assim como fez na música dos Beatles, levando-o a experimentar com lentes fisheye e exposições múltiplas.
"Estas fotografias permitem uma olhadinha muito íntima dentro do mundo dos Beatles", diz Seliger. "Com a sua câmera ao seu lado, Ringo tinha a rara capacidade de sair da banda e capturar momentos muito autênticos quando eles estavam se desenrolando. E através desses momentos, somos capazes de testemunhar um amor e fraternidade entre os quatro membros." 
Seliger, um dos maiores fotógrafos do mundo também fez elogios das imagens de Ringo do ponto de vista estético. "A fotografia de Ringo foi excepcionalmente sofisticado para alguém cujo trabalho principal batia na banda mais famosa do mundo", diz ele. "Eu não vou separar Ringo o fotógrafo de Ringo o baterista e compositor. Ele é um artista por completo." 

Colaboração: Beatle Ed do Canadá

fonte: Rolling Stone

Nenhum comentário:

Postar um comentário