segunda-feira, 9 de novembro de 2015

"Paul McCartney disse que a música dos Beatles não devia ficar coberta de pó"

Giles Martin, filho do produtor George Martin, fala sobre como foi trabalhar nas novas mixagens do novo estéreo e surround das músicas dos Beatles, sua canção favorita do grupo e mais ..
Como você chegou primeiro na música dos Beatles? 
Os Beatles haviam concordado em deixar sua música para ser usada para o projeto Love.Eu fui entrevistado para isto e eu pensei que seria divertido. Eles me disseram que eu tinha três meses. Lembro-me de trabalhar em Within You,Without You e Tomorrow Never Knows. Eles gostaram da minha abordagem e atitude fresca para a música. E desde então, eu tenho trabalhado na música dos Beatles.
Em se tratando de seu catálogo, você alguma vez sentir-se sobrecarregado? Como trabalhar em música que é reverenciada em todo o mundo ...
Sim e não é a resposta. Se você perguntar a Paul McCartney se é sagrado ou não, ele vai dizer que ele não iria querer que seu trabalho fosse "coberto de poeira". Se existem maneiras de melhorar as coisas tecnicamente, devemos fazê-lo. E eu acho que com estas novas mixagens em 1, ficaram mais poderosas, porque são um retrocesso para as mixagens mono. E, obviamente, temos o som surround.
É sagrado no sentido de que ele significa muito para muitas pessoas e a música é tão importante para o mundo. Ao mesmo tempo, você não pode ficar congelado em suas ações. Você não pode andar em terra santa, se isso faz sentido.
Estão melhorres para ouvir em mono ou estéreo?
Algumas das que foram criadas para mono. Mas você cria uma música como 'música' e não como mono ou estéreo. Os Beatles ficaram mais tempo mixando as suas versões em mono do que estéreo.
Em Strawberry Fields Forever, há um pulso do mellotron que funciona tão bem com a voz de John. Na versão estéreo, que mellotron está no alto-falante direito e por isso não funciona tão bem. Estas novas mixagens são, na verdade,mono em estéreo, por assim dizer. Taxman e Paperback Writer são tão grandes faixas. As novas mixagens, do 1, são mais ou menos como mono, mas em estéreo. Então, isso soa muito poderoso.
Muitos falam que a música tem ficado mais "pura" soando em vinil em vez de digital. Verdade? 
Eu acho que há muitos equívocos sobre o vinil. As pessoas pensam que é uma maneira 'purista' para ouvir música. Não é realmente a maneira mais pura. A forma como um vinil é cortado afeta o som drasticamente. Então, ele realmente depende das masters a partir do qual esse funcionamento particular de prensagens de vinil são cortadas.Metade da velocidade de corte permite que você obtenha um corte muito melhor. Eu tinha que ter os novos mixes cortado cinco vezes antes que eu ficasse feliz com isso. Se vinil ou digital, é em última análise, a qualidade da música lançou o que importa.
E qual é a sua música favorita dos Beatles do ponto de vista de um produtor?
A Day In The Life.Eu amo o baixo, eu amo a bateria de Ringo e voz de John Lennon. E adicionado a isso, o fato de que ele tem uma bela pontuação orquestral.A banda gravou uma faixa básica - John na guitarra, Paul ao piano,Ringo tocando maracas e George nas congas. Essa é a base de toda a música. Paul e Ringo tocaram baixo e bateria juntos mais tarde. A bateria de Ringo está quase para trás rufando.Ringo é um baterista que toca músicas, ao invés de apenas bater 

Comentário:
Nunca vou me esquecer do que meu professor e produtor Mayrton Bahia respondia sobre qual é o melhor.o digital ou o vinil.Ele disse "Se vinil fosse bom o cinema usaria!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário