domingo, 2 de julho de 2017

Entrevista com Paul McCartney para revista Stellar


Mesmo o compositor mais bem sucedido tem lapsos de memória de vez em quando.
"Às vezes penso:" Espere um minuto! Eu era um dos Beatles! Você pode acreditar nisso? ", Paul McCartney diz a revista Stellar com uma risada.
"Eu era a metade do time de composição de Lennon / McCartney!
"Ocasionalmente, essas coisas ocorrem para mim. Normalmente, é apenas algo que digo por certo, mas às vezes eu olho para ele e penso: "Puta merda, é fantástico." Então eu entendo logo que minha cabeça explode ".
As figuras são suficientes para justificar a expansão craniana: 800 milhões de álbuns vendidos pelos Beatles sozinhos; 30 singles número 1 nos EUA; 2200 versões de 'Yesterday'; 21 prêmios Grammy; e uma fortuna estimada em mais de US $ 1 bilhão.
No entanto, McCartney continua a ser o gênio mais modesto do mundo da música.
Este ano marca o 60º aniversário de McCartney, de 15 anos,que se juntou ao Quarrymen, uma banda iniciada por John Lennon. Em 1960, eles se renomearam para os Beatles e passaram a mudar não apenas a forma como a música foi feita - mas, literalmente, mudar o mundo.
"Você começa a tentar alcançar algo", McCartney diz a Stellar em sua única entrevista com uma publicação australiana.
"Quando John e eu nos encontramos, eu disse:" Um dos meus hobbies é escrever músicas, escrevi algumas músicas. "Ele era a única pessoa que conheci, que disse:" Sim? Eu também. "Então, quando você pensa nesses começos verdadeiramente humildes, os dois mostrando-se as pequenas músicas que escrevemos, começando a escrever juntos, é incrivel que continuamos e fomos de força em força
"Nós escrevemos canções que as pessoas realmente conhecem e amam e são realmente famosas em todo o mundo. Às vezes penso, 'Caramba'. Às vezes eu realmente estou muito orgulhoso disso. Não posso acreditar na minha sorte. Não só consegui fazer isso para ganhar a vida, acabei sendo muito bom nisso ".
Em dezembro, McCartney trará essas músicas "muito boas" de volta à Austrália pela primeira vez em 24 anos.
Ao longo de mais de duas horas e meia, o show ao vivo é uma mistura uniforme de músicas dos Beatles e de sua outra banda Wings, juntamente com seu material solo.
Tendo que descobrir quais clássicos para deixar de fora é o problema do primeiro mundo de um superstar.
"Eu me sento antes de uma turnê e penso:" Se eu estivesse indo para esse show, o que eu definitivamente gostaria de ouvir? ", Explica McCartney.
"Então escrevo as músicas onde o show não seria o mesmo se" ele "não as tocasse. Então eu começo a pensar: "Bem, muitas pessoas talvez não conheçam esta, mas muitos fãs de Wings conhecerão essa." Eu tento colocar coisas para pessoas que querem um pouco mais de profundidade. Você está tentando dar às pessoas valor para o dinheiro.
"Lembro-me muito bem quando paguei meu dinheiro suado para ir a um show e acabei me sentindo um pouco enganado. Mesmo quando a economia está indo bem, e agora, quando não está indo bem, as pessoas gastam muito dinheiro nos ingressos. Eu quero que eles se afastem e pensem: 'Você sabe o que? Isso valeu a pena. '"
McCartney está atualmente fazendo seu 17º álbum solo - o primeiro desde de 2013, no qual trabalhou com os produtores Mark Ronson (Amy Winehouse, Bruno Mars), Paul Epworth (Florence + the Machine) e Ethan Johns (Kings of Leon). Para o novo álbum, ele está colaborando com Greg Kurstin, um compositor e produtor americano que trabalhou com Pink, Beck, Kelly Clarkson e, mais notadamente, Adele.
No entanto, mesmo depois de todas as suas conquistas, McCartney está preocupado com a possível percepção de que ele está apenas agarrando "o homem do momento".
Ele ressalta que ele trabalhou com Kurstin há dois anos depois de ter sido contado por amigos comuns que ele e o produtor iriam.
"Eu estava pensando que as pessoas que não sabiam que eu já havia trabalhado com ele poderiam pensar: 'Ah, ele vai com o produtor de Adele, pensando que ele o transformará em Adele'".
McCartney realmente se preocupa com o que uma minoria ruidosa poderia pensar?
"Eu não me preocupo com isso, mas você está consciente disso. Há algumas pessoas que conheço que realmente não se importam com o que alguém pensa. Eu admiro isso. Mas a maioria das pessoas que conheço não são assim.
"Mesmo que seja um trabalho comum, você quer fazer isso bem, você quer que seus colegas de trabalho pensem que você é legal, você quer que seu chefe pense que você faz um ótimo trabalho. É uma coisa comum. Então, sim, eu sou assim. Eu preferiria isso se as pessoas gostassem.
"Provavelmente tenho um pouco de dificuldade quando as pessoas não gostam de algo que passei muito tempo. Fazer um álbum às vezes é como fazer um exame - aprender tudo e colocar todo o trabalho dentro. E, de repente, alguém o marca. Naquele momento, a maioria das pessoas espera que tenham entendido. E isso é o que seria para mim: eu colocaria um disco e esperaria algumas críticas ruins de algumas pessoas, provavelmente, mas eu meio que gosto se as pessoas gostem do que estou fazendo ".
Este ano marca o 50º aniversário do Sgt. Pepper's Lonely Hearts Club Band - o recorde de 32 milhões de vendas que muitos acreditam ser o modelo para álbuns conceituais.
"É incrível", diz McCartney.
"É bom que ele seja lançado como uma coisa de aniversário, mas para as pessoas gostarem e enviá-lo para o nº 1 foi inacreditável".
Como muitos álbuns com os quais McCartney esteve envolvido, Sgt. Pepper's foi transmitido de geração em geração - um vídeo de crianças da escola cantando "When I’m 64", tornou um bom momento de internet no mês passado.
"Houve um tempo em que era praticamente apenas [pessoas] de sua idade iam ao show", diz ele.
"Essas pessoas então cresceram como nós; Eles tiveram filhos como nós. Você veria seus filhos chegando a shows. Agora estamos na idade em que as crianças dos seus filhos estão chegando. Você recebe os pais, seus filhos e os netos.
"Eu amo isso. Eu adoro que todos possam vem ao mesmo show e apreciá-lo por diferentes motivos. As crianças estão chegando, presumivelmente, porque gostam das músicas, os pais estão vindo por causa da nostalgia e do que isso lembra ... é muito bom.
"Você vê muitos cenários humanísticos na audiência - pessoas que choram, riem, estão cantando. O fato de que a música pode juntar toda a família é muito legal ".
A família inteira de McCartney agora se estende para cinco filhos e oito netos.
A filha Mary seguiu sua mãe Linda em fotografia - ela tirou uma foto de seu pai em sua casa de Londres para a capa da revista Stellar.
"Ela sabe como fazer você ficar bem", diz McCartney sobre as imagens nunca antes vistas.
"Claro, em vez de ser apenas qualquer uma, é minha pequena Mary. Bem, ela era minha pequena bebê, agora ela é uma mãe trabalhadora com quatro filhos. Ela é muito boa fotógrafa. Ela pode me guiar: "Não faça isso, pare, fique de pé, dê um sorriso." Ela é minha fotógrafa favorita ".
Paul e Linda tiveram quatro filhos: a artista Heather, 54, a fotógrafa e escritora de culinária Mary, 47, a estilista Stella, de 45 anos, e o músico James, 39.
Paul fala sobre a Nancy "Nancy é muito impressionante. Ela é uma mulher de negócios, ela ainda dirige a empresa de caminhão do seu pai com 4000 caminhões ", disse McCartney com orgulho.
"Ela é uma caminhoneira. Ela está acostumada com o humor dos homens. Ela é uma garota linda, inteligente e engraçada. Ela adora música ... Estamos muito felizes juntos.
A maioria das crianças de McCartney adotaram a dieta vegetariana e a crença de direitos dos animais que Paul e Linda eram pioneiros em 1975.
"Nós estávamos em uma fazenda, era temporada de parto, e nós estávamos comendo cordeiro. De repente, clicou: "Talvez não desejemos mais comer isso?", Lembra McCartney.
"É um estilo de vida que eu gosto e sempre me fez bem ... e um monte de animais também".
Além da música, o vegetarianismo é um dos principais legados de McCartneys; uma cadeia de opções de comida sem carne ainda tem o nome de Linda.
"A maioria das pessoas é amante dos animais", diz ele.
"Quando você está vegie, você se torna mais consciente da crueldade animal. Linda era muito legal com isso; Ela falava de uma maneira que não levava sua volta e ela o persuadira de que esses animais deveriam ser salvos. Ela tinha uma boa maneira sobre ela de que as pessoas aceitariam, ao invés de entrar em um grande argumento.
"Nós fomos capazes de fazer muito trabalho de direitos dos animais - você se sente bem com isso. Eu vivo em uma fazenda de ovelhas e as ovelhas morrem de velhice. Isso nunca acontece - eles nunca atingem essa idade, mas meu antigo lote faz. É um sentimento agradável.
"Nós compartilhamos esse belo planeta com todas essas outras criaturas. Minha idéia é, por que não dar-lhes o tiro? Então você obtém o ângulo ambiental que é muito importante nos dias de hoje, particularmente quando você tem alguém como Trump, que pensa que é um engano ".
"Eu não sou fã", diz McCartney sobre Trump
"Ele desencadeou uma espécie de preconceito violento que às vezes está latente entre as pessoas. A maioria das pessoas não sente bem que seja assim. Quando havia manifestantes em seus comícios, Trump diria: "Oh vencê-los, dê-lhes um bom golpe" - espere um minuto, não tenho certeza de que é legal que um líder de um país esteja dizendo isso. Talvez para um jogador de hóquei.
"Ele desencadeou o lado feio da América. As pessoas sentem que receberam um passe livre, se não violento, pelo menos antagônico em relação a pessoas de uma cor diferente ou de uma raça diferente. Eu acho que todos pensamos ter passado por isso há muito tempo ". 
Paul completou 75 anos no dia 18 de junho "Quando eu era criança, eu olhava para alguém que tinha 75 anos e pensava: 'Puta merda, isso é velho'", ele ri.
"Mas você chegou a 40 e você pensa, '40, isso é velho. 'Então você chega a 50 e pensa:' Bem, 40 não era tão velho '. Enquanto você continua, olhe para a década anterior e pense,' Eu pensei que era velho então, mas não estava. "Agora você olha para as pessoas a década antes de você e pensa:" Bem, ele ainda é muito legal ".
"Eu gosto muito do que eu faço: me sinto saudável, estou me divertindo, gravando um novo disco, fazendo turnês. É meu sonho se tornar realidade. Foi o que sempre quis fazer quando era criança. Ainda tenho permissão para fazê-lo, então não estou reclamando.
"Eu pertenço ao grupo que pensa que a idade é apenas um número. À medida que você atinge a minha idade, você está inevitavelmente consciente da sua mortalidade e você começa a pensar: "O que isso significa para meus filhos e meus netos?" Mas sempre tomei a mesma atitude: quando meu tempo acabar, é isso mesmo . Até então, vou me riscar ".

Colaboração: Claudia Tapety a fã nº 1 de Paul McCartney

Nenhum comentário:

Postar um comentário