quinta-feira, 1 de março de 2018

John Lennon e Paul McCartney escreveram From Me To You

Os Beatles em Shrewsbury
No dia 28 de fevereiro de 1963,ao viajar com o resto de seus companheiros de turnê de York para Shrewsbury neste dia, John Lennon e Paul McCartney escreveram seu terceiro single From Me To You.
A música foi inspirada numa seção de cartas do New Musical Express, embora Lennon e McCartney não perceberam isso na época.
"Na noite em que Paul e eu escrevemos From Me To You, estávamos na turnê com Helen Shapiro, no onibus, viajando de York para Shrewsbury. Nós não estávamos nos levando a sério - apenas enganando no violão - quando começamos a obter uma boa linha de melodia, e nós realmente começamos a trabalhar nisso. Antes que a viagem terminasse, nós completamos a letra.Acho que a primeira linha foi minha e nós a levamos de lá. O que nos deixou perplexo foi por que pensamos em um nome como From Me To You. Isso me fez pensar quando peguei o NME para ver cquando estávamos nas paradas. Então eu percebi - nós tínhamos uma inspiração depois de ler uma cópia no onibus.Paul e eu estávamos falando sobre uma das cartas na coluna From Us To You." John Lennon no Anthology
Roger Greenaway dos Kestrels, uma das bandas da turnê de Helen Shapiro, mais tarde relatou a gênese de From Me To You.
"Os Beatles neste momento tiveram seu primeiro número um, e John e Paul estavam escrevendo músicas na parte de trás do onibus. Kenny Lynch, que, neste momento, se imaginou como compositor, se dirigiu para trás do onibus e decidiu que ajudaria John e Paul a escrever uma música. Depois de um período de cerca de meia hora nada parecia vim, Kenny correu para a frente e gritou: "Bem, é isso. Eu não vou escrever mais desse maldito lixo com esses idiotas. Eles não conhecem a música. É isso aí! Não há mais ajuda de mim! ' A música que John e Paul estavam escrevendo neste momento era uma faixa chamada From Me To You " disse Roger Greenaway no Anthology

Nenhum comentário:

Postar um comentário