quarta-feira, 2 de maio de 2018

Paul McCartney revela que há "dezenas" de músicas perdidas dos Beatles

Paul McCartney afirma que a ausência de dispositivos portáteis de gravação durante o auge da banda fez com que as canções que ele escreveu com John Lennon fossem freqüentemente esquecidas na manhã seguinte.
Paul McCartney disse ao London Evening Standard (via The Guardian) que havia mais músicas dos Beatles dos primeiros dias do grupo, mas os fãs nunca vão ouvi-las. Quando os singles faziam parte do repertório da banda, simplesmente existiam nas mentes de McCartney e John Lennon. Naquela época, os dois não tinham gravadores portáteis para salvá-las. E seus cérebros só podiam guardar tanta música.
"As coisas mudaram um pouco. Você tem dispositivos de gravação agora que mudam o processo de composição. Por exemplo, John e eu não tínhamos quando começamos a escrever, escrevíamos uma música e apenas nos lembrávamos dela. E sempre havia o risco de esquecermos.Se na manhã seguinte você não se lembrava, desaparecia. Deve ter havido dezenas perdidas dessa maneira.
Ele continuou: "Nós não tínhamos gravadores. Agora você pode fazer isso no seu telefone. Então você teria que formar a coisa, ter tudo pronto, lembrar de tudo, entrar rapidamente e registrá-la. Agora, porque você pode fazer as coisas em um dispositivo, tenho milhões de coisas que quero gravar e fazer. ”
Sobre as músicas que foram gravadas, posso lembrar que We Can Work It Out é uma música de namorada, escrevi sobre uma discussão que tive com minha namorada Jane Asher. Não me lembro das circunstâncias, mas estou dizendo claramente: "Tente ver do meu jeito, porque eu obviamente estou certo". Pode ser arrogante, mas é o que todo homem quer dizer para todas as garotas. ‘Por favor, pense nisso do meu ponto de vista. Isso pode facilitar as coisas. Isso certamente tornaria mais fácil para mim. “
We Can Work It Out ”é o momento em que o domínio de Lennon sobre a banda terminou e McCartney se tornou“ ascendente não apenas como compositor, mas também como instrumentista, arranjador, produtor e diretor musical de fato dos Beatles.
“O amor é uma ótima coisa para escrever uma música sobre: 'Você me deixou, eu te odeio'. Eu te amo, por favor, venha para mim.” “Não vá a lugar nenhum, porque eu estou vindo.” É o que nós humanos somos. ”Mas depois de alguns anos escrevendo canções de amor, eu fiquei inquieto. Um resultado foi "Paperback Writer", um conto engraçado de ambição, frustração e um desespero para agradar os outros, inspirado por um artigo do Daily Mail que li sobre um aspirante a romancista. “

Colaboração: Sandi Anne Borowsky

source: Videomuzic

Nenhum comentário:

Postar um comentário