quarta-feira, 13 de março de 2019

Há 50 anos,Paul McCartney se casava com Linda Eastman

No dia 12 de março de 1969,foi uma data triste para várias fãs pois Paul McCartney casou-se com Linda Eastman no Marylebone Register Office.
Embora o evento devesse ser um segredo, muitos espectadores e repórteres ouviram falar sobre isso e apareceram para dar uma olhada no casal. O cartório de registro havia sido reservado no dia anterior e McCartney comprara um anel de 12 libras "pouco antes do fechamento da loja".
"Nós éramos loucos. Tivemos uma grande discussão na noite anterior ao casamento e quase foi cancelada. Nós estávamos muito animados, comparados com a imagem final de '25 anos de felicidade casada!" Mas eles não têm sorte com as pessoas no showbiz? Mas nós somos. Você tira essa foto de nós andando em um pequeno barco a remo tentando evitar a água branca, mas estávamos bem no meio daquela água branca, cara, então é ainda mais milagroso que tenhamos feito isso. Mas nós fizemos." Paul McCartney no livro Many Years From Now, Barry Miles
O casal se conheceu em maio de 1967, quando Linda, uma fotógrafa de Nova York, estava em Londres em missão. Quando ela passou por sua mesa no Bag O'Nails club uma noite, McCartney iniciou uma conversa.
"Eu realmente não me lembro se convidei ou não algum membro da banda para o casamento", disse McCartney. "Por que não? Eu sou um bastardo total, eu suponho - eu não sei, na verdade. Talvez fosse porque o grupo estava se separando. Estávamos todos chateados um com o outro. Nós certamente não éramos mais uma gangue." Essa foi a coisa. Uma vez que um grupo é quebrado assim, é isso. " Paul McCartney no livro Many Years From Now, Barry Miles
Para evitar as multidões, o casal entrou no escritório de registro por uma porta lateral. Nenhum dos outros Beatles participou da cerimônia, mas o irmão de McCartney, Michael, e o assistente dos Beatles, Mal Evans, atuaram como testemunhas.
O trem onde o irmão Mike McCartney estava quebrou durante sua jornada de Birmingham a Londres e chegou uma hora atrasado. Embora ele supusesse que o casamento teria terminado, ele levou a limusine à sala de registro, onde encontrou uma enorme multidão de fãs chorosos. No interior, Paul e Linda esperavam que ele chegasse.
"Os fãs se jogaram na frente do carro", observou o jornal The Guardian em seu relatório. "Um deles foi levado para dentro do prédio pela polícia totalmente atordoada. Um grupo caiu na lama, levantou-se novamente e caminhou para trás e para frente através da Marylebone Road, perseguido pela polícia e pelos cinegrafistas dizendo: "Chore neste microfone."
Após a cerimônia, a festa de casamento foi na Igreja St. John's Wood, onde o casamento foi abençoado pelo reverendo Noel Perry-Gore.
Marylebone Register Office é hoje conhecido como Westminster Register Office, e é baseado em Westminster Council House, em Marylebone Road, Londres.
Como Yoko Ono, que se casou com John Lennon em 20 de março de 1969, Linda McCartney descobriu que ela seria culpada pelo rompimento.

"Quando me casei com Paul, eu sabia que nunca tinha tido esses problemas", Linda disse à Playboy em 1984. "Mas, Deus sabe, as pessoas ficam nas minhas costas e por coisas que eu não estava fazendo. Mas eu não sou o tipo de pessoa que vai se levantar e se explicar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário