quarta-feira, 29 de maio de 2019

Novas fotos dos Beatles no Japão

Os Beatles chegaram no Japão no dia 29 de junho de 1966. No dia seguinte se apresentaram no Budokan por três dias.No dia da chegada ao Japão, fãs entusiasmados correram para o aeroporto e 470 carros e 2.000 fãs estiveram no local.
Depois de chegarem ao Aeroporto de Haneda, os Beatles foram para o Hotel Hilton (agora Capitol Tokio Hotel), cercados por um grande número guardas.
Havia uma fotógrafa que estava esperando pelos membros dos Beatles no hotel.Era Keiko Sasaki que tinha 22 anos naquela época. Sasaki passou pela rede de segurança e se infiltrou no hotel.


"Naquela época, não havia fotógrafos que fizessem uma filmagem secreta ainda, então fui cuidadosa e eu entrei no hotel. Eu fui desprezada na frente do elevador ou na entrada do hotel. Eu não consigo pensar deste lado da doçura agora, porque eu era fotógrafa como se fosse uma brincadeira, então se você é um fotógrafo oficial, a equipe provavelmente teria cometido um erro ".
A primeira vez que consegui fotografar as quatro pessoas foi quando as apresentações do Budokan acabaram e voltei ao estacionamento no segundo andar do hotel."

"Eu estava esperando no saguão no primeiro andar de manhã cedo, mas à noite a equipe começou a se apressar, e eu também, mas os guardas se reuniram no estacionamento subterrâneo, então eu disse "eu voltarei aqui! "Eu estava confiante!
Esperei enquanto eu estava nervosa, e um carro preto tinha chegado, então eu corri e lembrei que Paul me mostrou um sorriso por um momento "
"Houve um dia em que John Lennon saiu do hotel e foi fazer compras. Eu tirei do John de volta na frente do elevador.Se você olhar a foto, você verá alguns sacos de papel.
Dentro havia umas antiguidades japonesas, e foi ver a Asahi Art em Aoyama e o Oriental Bazaar em Harajuku."
"Paul McCartney também fez isso e foi um barulho descontrolado.  Parece que a equipe dos Beatles foi para a cidade à noite durante a estadia.  Então, Paul disse: "Eu também quero ir".  Eu fui ao redor, mas fui pega pela imprensa e parecia que eu estava presa depois de tudo.  "
Naquela época, Sasaki não estava muito interessado nos Beatles.
"Mas, afinal, ainda é popular agora. Se você tem alguma foto dos Beatles de algum show,havia muitas pessoas que assistiram aos Beatles."  Por favor, venda as fotos!  Isso é um bom negócio , então não é um problema para vender, mas eu tenho medo de tê-las vendido (risos)."


Nenhum comentário:

Postar um comentário