sábado, 26 de outubro de 2019

Ringo Starr fala sobre seu novo álbum What's My Name?

Ringo Starr está na famosa Morrison Hotel Gallery da Sunset Marquis, em West Hollywood, com 30 fãs que compraram impressões de edição limitada de seu novo livro de fotografia, Another Day in the Life.
Os recursos vão para a caridade e, em troca, os compradores encontram Ringo individualmente para dizer olá e posar para uma foto. Não é de surpreender, já que ele é uma das pessoas mais famosas do planeta há quase 60 anos, Ringo tem o ritual de agarrar e sorrir. Uma nova pessoa se aproxima de Ringo aproximadamente a cada 30 segundos e, embora o tempo seja curto, a troca não parece apressada ao compartilhar uma piada, uma memória preciosa ou apenas agradecer a Ringo pela música. Ele cordialmente cumprimenta cada um e se conecta rapidamente - seja perguntando a um garotinho se ele conhece “Yellow Submarine” (o garoto disse que sim) ou ensinando a um fã a maneira certa de exibir o sinal de paz como eles representam.
O lançamento do livro coincide estreitamente com o lançamento do novo álbum What's My Name, o 20º álbum de estúdio de Ringo via Universal Music.O álbum radiante e otimista, gravado no Roccabella West, o estúdio doméstico de Ringo em Los Angeles, apresenta amigos e frequentes colaboradores de Ringo Starr e sua banda All-Starr, como Joe Walsh, Edgar Winter, Dave Stewart, Colin Hay, Richard Page, Steve Lukather e Benmont Tench, bem como seu companheiro Paul McCartney.

Quando você está escrevendo ou colecionando músicas para um disco, está pensando em como elas podem se encaixar no show ao vivo, mesmo que suas turnês com All-Starr estejam repletas de hits e hits de outros músicos?
Não. Estou gravando. "Oh, isso será ótimo para um show ao vivo!" Isso é secundário. No Give More Love [de 2017], eu apenas mantive [a música] em cena por duas semanas e depois a abandonamos. Temos muitas coisas. A partir deste disco, em minha mente, fizemos "What's My Name?"
Voce tem!
Então eu faço isso no palco todas as noites. Eu apresento a banda e digo: "Bem, para não me deixar de fora, qual é o meu nome?" E o público gritava "Ringo!"
Foi isso que fez Colin Hay escrever?
Sim, seis anos atrás, e ele nunca me disse. Eu só descobri na metade deste álbum. Alguém disse: "Você ouviu a música que Colin escreveu chamada 'What's My Name?'"? "Não". Então liguei para Colin e ele levou dois dias para encontrá-la. Ele veio com ela e eu disse: “Uau, nós amamos isso. Vamos fazer isso. ”E foi assim que fizemos.
Ringo e Sam Hollander
Você também trouxe alguns novos colaboradores, como Sam Hollander, que co-escreveu "High Hopes" do Panic! at the Disco e no "HandClap" de  Fitz and the Tantrums
Sam Hollander é o melhor prêmio que um garoto poderia ter. Eu não o conhecia. Ele não me conhecia. Ele disse a alguém que gostaria de trabalhar com Ringo. Essa pessoa disse a Bruce Grakal, meu advogado, que me disse e eu disse: "Eu não sei ... Tudo bem, envie-o. Vamos conversar. Sentamos no meu quarto em casa e conversamos por cerca de uma hora. Eu digo: “Vamos ver o que estamos fazendo. Tem um violão por lá ”[Ele diz]“ Eu não toco violão. ”“ Não tem problema. Nós vamos para o estúdio. Muitos pianos. ”“ Eu não toco piano. ”Eu disse:“ OK. Vejo você na sexta-feira, traga seu guitarrista. ”E foi aí que recebemos" a Thank God for Music ". Ele começou e eu toquei minha [parte]. [Hollander também escreveu" Better Days "no álbum.]
Ele me disse que cantou o primeiro verso. Você disse: "Acho que precisamos de um segundo verso". Você escreveu isso juntos e em 10 minutos estava deitando a bateria. As composições são fáceis para você?
Não, não é tão fácil para mim. Ele fez muito mais do que disse então. Ele trouxe um guitarrista que tocava ótimo piano. E assim, com o pianista e a bateria, anotamos a faixa básica.
Eu li que você não estava ciente da faixa de John Lennon "Grow Old With Me". Como isso chamou sua atenção?
Eu não fazia ideia. Eu nunca tinha ouvido falar, nunca ouvi falar sobre isso. Jack Douglas, produtor de Double Fantasy, encontrei nos últimos dois anos. “Hey Jack.” E ele disse: “Bem, você tem essa fita?” Eu disse: “Que fita?” E ele disse: “As fitas das Bermudas onde John foi para as Bermudas [em 1980]”. E eu disse: “Não, eu realmente não sei do que você está falando. Traga-me uma cópia. ”Então estava na fita, mas eu a tenho em um CD. A maneira moderna. E foi difícil ouvir no começo, porque John fala de mim, me menciona.
Foi muito emocionante para mim. Eu ouvi todas as músicas, mas ele gravou todas elas, uma delas. E esse foi essa, você sabe, “Grow Old With Me” - fiz o melhor que pude. E então eu trouxe algumas pessoas. Liguei para Paul e disse: “Ei, nós temos essa música. É uma música do John, eu vou colocar no álbum. Pode tocar baixo para mim, por favor? ”Ele disse:“ Claro ”E foi isso que aconteceu. E o que é realmente empolgante, eu gosto disso, Paul gosta disso, e Jack Douglas, sem o meu conhecimento, vou ao estúdio onde ele está colocando a seção de cordas e ouço essa música. Ele usa um riff de George [Harrison] que todo mundo conhece. Então, estamos todos lá agora. E pensei: "Muito bem, Jack." Ele era tão bom.

É comovente para você ouvir?
É, mas o que eu quero é que quero que toda noiva force o novo marido a cantar para elas. [Risos]
O que sua noiva pensou quando a ouviu?
Ah, ela adorou e eu realmente tive homens ouvindo quem chorou.
Seu desempenho nele é tão delicado.
Isso me comoveu. Eu fiz o meu melhor e sou muito eu, mas você sabe, ele escreveu essas palavras e escreveu músicas para mim antes, então pensei: "Eu vou fazer isso".
Os outros Beatles gravaram a música da Motown "Money", que os Beatles fizeram em 1963.
Nós fizemos. Eu tinha esse pensamento antes de ter a música de John. Você ouve com o vocalizador e eu só queria fazer diferente. Eu pensei que ficou ótimo. Eu estava tentando ser um pouco mais atual
Os Beatles recentemente voltaram à Billboard 200 com o Abbey Road, que completa 50 anos este ano. "I Want to Hold You Hand" foi seu primeiro single número 1 nos EUA e Meet the Beatles foi seu primeiro álbum número 1. Quais são as suas lembranças de chegar ao topo da parada? São importantes para você?
Ah sim! E a reprodução do disco. Obrigado, Murray the K e pessoas assim naqueles dias. E na Inglaterra, porque só tínhamos a BBC, se soubéssemos quando um disco nosso seria tocado, parávamos porque estávamos sempre no mesmo carro. Paramos e "está no rádio! Uau! "E então nós íamos ao show.
Foi tudo emocionante. Desembarque na América. Nada mais emocionante, porque toda a música que amamos era da América. Um número 1! Apenas estar em vinil foi a primeira emoção. O número 1 foi a segunda emoção. Vindo para a América, fazendo este álbum. Foi como mais, mais, mais. Nós continuamos. Foi tão bom.
E agora Abbey Road está em terceiro lugar
Eu acho que o disco se mantém. Não é como se estivéssemos fugindo de algo. Esse é um disco muito legal e o que Giles [Martin] refez foi ótimo. Portanto, não tenho nenhum problema em ser o número 3.
Sua música e toda a mensagem são sobre positividade e elevar as pessoas. O que você ouve quando está triste?
Leonard Cohen.
Isso não vai te levantar!
Não. Mas você nunca vai chegar tão longe. [Risos] Deus abençoe Leonard Cohen.

source: Billboard

Nenhum comentário:

Postar um comentário