quinta-feira, 25 de fevereiro de 2021

Paul McCartney publicará 'autobiografia' de 900 páginas através de suas músicas

Será “o mais próximo de uma autobiografia” que Paul McCartney “pode chegar”: o ex-Beatle está pronto para publicar The Lyrics, um mergulho profundo em sua vida, baseado em conversas que teve com o poeta premiado Paul Muldoon.
The Lyrics, um “autorretrato em 154 canções” de dois volumes e mais de 900 páginas, será lançado em 2 de novembro de 2021. Será "um caleidoscópico, em vez de cronológico relato" da vida de McCartney, disse a editora Allen Lane, e cobrirá as primeiras composições do músico na infância - ele escreveu sua primeira música aos 14 - através do catálogo dos Beatles para Wings, álbuns solo e sua vida presente . O livro cobrirá “as circunstâncias em que foram escritos, as pessoas e lugares que os inspiraram e o que [McCartney] pensa deles agora”.
edição americana pela Liveright
"Com mais frequência do que posso contar, me perguntam se eu escreveria uma autobiografia, mas a hora nunca foi certa. A única coisa que sempre consegui fazer, seja em casa ou na estrada, é escrever novas músicas. Sei que algumas pessoas, quando atingem uma certa idade, gostam de ir a um diário para relembrar acontecimentos do dia-a-dia do passado, mas eu não tenho esses cadernos. O que eu tenho são minhas músicas, centenas delas, que aprendi que têm quase o mesmo propósito. E essas músicas abrangem minha vida inteira. "'- Paul McCartney, The Lyrics
Aprendemos intimamente sobre o homem, o processo criativo, a elaboração de melodias, os momentos de inspiração. A voz e personalidade de Paul McCartney que canta em cada página. Nunca houve um livro sobre um grande músico como este.
edição britânica pela Allen Lane / Penguin Press
‘Espero que o que escrevi mostre às pessoas algo sobre minhas músicas e minha vida que elas nunca viram antes. Tentei dizer algo sobre como a música acontece e o que significa para mim e espero o que possa significar para os outros também "- Paul McCartney
"Com base nas conversas que tive com Paul McCartney ao longo de um período de cinco anos, esses comentários são o mais parecido com uma autobiografia que podemos chegar. Suas percepções sobre seu próprio processo artístico confirmam uma noção que tínhamos apenas adivinhado - que Paul McCartney é uma importante figura literária que se baseia e amplia a longa tradição da poesia em inglês. '- Paul Muldoon

Nenhum comentário:

Postar um comentário