quinta-feira, 6 de abril de 2023

John Lennon e George Harrison navegaram pelas ilhas gregas cantando por horas

Em 1982, George disse a um líder do movimento Hare Krishna, Mukunda Goswami (segundo o The Guardian), que sua espiritualidade começou assim que ele viu o que estava por cima do muro que havia batido na época. Ele começou a ler sobre meditação, mantras, cânticos e hinduísmo.

Ele mostrou a John muitas de suas descobertas. Então, eles navegaram pelas ilhas gregas, cantando para Krishna por horas. No final, ambos se sentiram “exaltados”.

“Antes de conhecer Prabhupada [o fundador do movimento Kare Krishna] e todos vocês, eu comprei aquele álbum que Prabhupada fez em Nova York, e John e eu o ouvimos”, disse George a Goswami. “Lembro que cantamos por dias, John e eu, com ukulele e banjos, navegando pelas ilhas gregas cantando Hare Krishna.

“Cantamos seis horas, porque não podíamos parar depois que começamos. Assim que paramos, foi como se as luzes tivessem se apagado. Foi até o ponto em que nossas mandíbulas doíam, cantando o mantra repetidamente. Sentimo-nos exaltados; foi um momento muito feliz para nós.”

John e George adoravam cantar nas ilhas gregas. Isso os mudou. Depois disso, George nunca mais parou e fez mais uma longa jornada. Quando Goswami perguntou como ele se sentia depois de cantar por muito tempo, George respondeu que se sentia invencível depois de cantar por 23 horas seguidas durante uma viagem da França a Portugal.

“Acho que às vezes tenho oportunidades quando posso realmente fazer isso e, quanto mais faço isso, mais difícil é parar e não quero perder a sensação que isso me dá”, respondeu George . “Por exemplo, uma vez eu cantei o mantra Hare Krishna desde a França até Portugal, sem parar.

“Eu dirigi por cerca de 23 horas e cantei todo o caminho. Faz você se sentir um pouco invencível. O engraçado é que eu nem sabia para onde estava indo. Quer dizer, eu tinha comprado um mapa e sabia basicamente para onde estava mirando, mas não sabia falar francês, espanhol ou português.

“Mas nada disso parecia importar. Você sabe, uma vez que você começa a cantar, as coisas começam a acontecer transcendentalmente.”

source: Cheat Sheet

Nenhum comentário:

Postar um comentário