sexta-feira, 19 de maio de 2023

John Lennon descartou a idéia de que os Beatles tiveram uma grande influência sobre outros músicos

Photo Kishin Shinoyama

O livro All We Are Saying: The Last Major Interview with John Lennon and Yoko Ono apresenta uma entrevista de 1980. Na entrevista, John foi questionado sobre sua influência sobre outros músicos. “Não foi realmente eu ou nós”, ele opinou. “Foram os tempos.”

Posteriormente, John discutiu suas influências. “Aconteceu comigo quando ouvi rock ‘n’ roll nos anos 50”, acrescentou. “Eu não tinha ideia de fazer música como um estilo de vida até que o rock ‘n’ roll me atingiu.”

John também foi questionado sobre o que ele pensava quando outros músicos faziam covers de suas canções. “Sempre fico orgulhoso e satisfeito quando as pessoas cantam minhas músicas”, respondeu ele. “Me dá prazer que eles tentem fazê-las, porque muitas das minhas músicas não são tão factíveis.”

John lembrou-se de músicos tocando uma certa música dos Beatles para ele em restaurantes. “Vou a restaurantes e os grupos sempre tocam 'Yesterday'”, disse ele. “Yoko e eu até assinamos o violino de um cara na Espanha depois que ele tocou 'Yesterday' para nós. Ele não conseguia entender que eu não escrevi a música. Mas acho que ele não poderia ter ido de mesa em mesa tocando 'I Am the Walrus'.

source: Cheat Sheet

Nenhum comentário:

Postar um comentário