terça-feira, 16 de maio de 2023

Ringo Starr prepara três EPs, incluindo um de música country

Ringo Starr não planeja desacelerar tão cedo. De fato, quando questionado recentemente em uma entrevista para San Diego Union-Tribune, se tem planos para a aposentadoria, o ex-Beatle disse: “Não. Digo a todos: 'Enquanto eu levantar uma baqueta, vamos tocar.' E eu adoro tocar. Eu ainda amo tocar.” Isso significa que novas músicas estão por vir – três EPs só neste ano, incluindo um projeto country.

A turnê de outono de 2023 de Ringo Starr and the All-Starr Band foi anunciada recentemente após o anúncio anterior da turnê de primavera de 2023 da banda, que começa em 19 de maio no Pechanga Resort em Temecula, Canadá. O primeiro show esgotou imediatamente após ser colocado à venda.

A nova música de Ringo Starr

Além de todos os seus planos de turnê, Ringo tem novas músicas sendo preparadas. Este ano, ele planeja lançar três EPs. Ele está animado para trabalhar de perto novamente com seus colegas músicos.

“Todo mundo estava usando máscaras, o que não estamos usando agora, e pensei: ‘OK, vamos fazer um EP'”, disse ele. “Então, este ano vou fazer três EPs! Fizemos um e estamos muito ocupados (fazendo) o próximo agora, e Linda Perry está nele.”

Entre esses três EPs, Ringo diz que um deles terá música country.

“Por acaso, T Bone Burnett me enviou esta linda música country”, disse ele. “Não combinava com um EP de rock, então eu disse: 'OK, agora vamos fazer um EP de country'. Não é como se eu planejasse tudo. A vida simplesmente acontece e eu tenho tempo agora.”

Este não é o primeiro ano em que Ringo Starr se concentra em EPs. Entre 2020 e 2022, gravou e lançou três EPs com temas esperançosos.

Seu último álbum completo, What's My Name, foi lançado em 2019, e parece que Ringo não tem planos de voltar a lançar um álbum completo tão cedo. Ele está gostando de trabalhar em projetos menores, o que pode fazer em seu estúdio caseiro.

“O bom de um EP é que parece ser uma jornada curta”, disse ele. “E isso me dá a chance de convidar pessoas com quem nunca trabalhei, ou com quem trabalhei muito raramente, e usar uma de suas músicas. E eu sempre escrevo uma, é claro.

source: Cheat Sheet

Nenhum comentário:

Postar um comentário