sábado, 21 de outubro de 2023

John Lennon tinha medo de deixar alguém tocar em seu filho recém-nascido Sean

Yoko Ono disse a Lennon que ele seria o principal responsável pela criação do filho, e ele concordou de todo o coração. Ele levava a sério seu papel de pai e estava muito preocupado com a saúde de Sean. Lennon nem queria que as pessoas tocassem em seu filho durante os primeiros meses de sua vida.

Pouco depois do nascimento de Sean, em 1975, Lennon ligou para seu advogado, Leon Wildes.

“'É o John. Eu sou um pai'”, Leon Wildes se lembra dele dizendo, de acordo com o livro Lennon: The Definitive Biography de Ray Coleman. “Ele estava em êxtase, pulando pelo quarto enquanto falava.”

Lennon era altamente protetor com seu filho.

“Nos meses seguintes ao nascimento, John permitiu muito poucos visitantes ao Dakota”, escreveu Coleman. “Ele estava com medo que eles pudessem espalhar germes. Ninguém, exceto John ou Yoko, tinha permissão para tocar em Sean. Foi a coisa mais importante em sua vida.”

Até para o Paul McCartney sobrou, em 25 de abril de 1976, McCartney apareceu sem avisar no prédio Dakota, onde Lennon morava, de acordo com The Beatles Bible:

"Esse foi um período em que Paul continuava aparecendo na nossa porta com um violão. Eu o deixaria entrar, mas finalmente lhe disse: ‘Por favor, ligue antes de vir. Não estamos em 1956 e aparecer na porta não é mais a mesma coisa. Você sabe, é só me ligar.’ Ele ficou chateado com isso, mas eu não quis dizer isso mal. Só quis dizer que estava cuidando de um bebê o dia todo e um cara apareceu na porta." John Lennon, 1980 livro All We Are Saying by David Sheff

Isso porque Lennon via Sean não apenas como seu filho, mas como um presente milagroso para si mesmo e para Yoko.

“O bebê decide a hora e o lugar e que família terá, Yoko não deu à luz Sean; Sean passou por Yoko como um milagre e um presente para nós.”

Depois de dar à luz Sean, Yoko quis voltar ao trabalho. Ela acreditava que havia se esforçado para carregar Sean durante a gravidez. Agora era hora de Lennon cuidar do filho.

“Bem, carreguei o bebê por nove meses e o trouxe ao mundo”, disse Yoko. “Agora é sua vez de cuidar dele.”

Lennon concordou com sua esposa e se dedicou a criar Sean. Ele abandonou sua carreira e começou a se referir a si mesmo como “dono de casa”.

“Ele não saiu da minha barriga, mas, por Deus, eu fiz os ossos dele, porque cuidei de todas as refeições, de como ele dorme e do fato de que ele nada como um peixe”, disse John Lennon em o livro All We Are Saying: The Last Major Interview With John Lennon and Yoko Ono by David Sheff . “Isso é porque eu o levei para o ‘Y’. Eu o levei para o oceano. Estou muito orgulhoso dessas coisas. Ele é meu maior orgulho, você vê."

Apesar das dinâmicas muito diferentes entre Lennon e seus dois filhos, Julian e Sean se veem como irmãos. Sean disse que Julian é a razão pela qual ele começou a tocar música. Julian também disse que apesar de seus problemas com seu pai e Yoko, ele nunca vai dizer algo que possa machucar Sean.

source: Cheat Sheet

Nenhum comentário:

Postar um comentário