segunda-feira, 26 de fevereiro de 2024

John Lennon disse que seria o ‘líder dos Beatles’ se eles tivessem um

Photo The Vincent Vigil Collection

O livro All We Are Saying: The Last Major Interview with John Lennon and Yoko Ono é uma entrevista de 1980. Nele, John fala longamente sobre “Strawberry Fields Forever”. “A segunda linha diz ‘No one I think is in my tree”, disse John. Na verdade, essa frase vem muito mais tarde na música do que John lembrava. “Bem, o que eu estava tentando dizer nessa frase é 'Ninguém parece ser tão descolado quanto eu, portanto devo ser louco ou um gênio.'”

John relacionou a letra de “Strawberry Fields Forever” à sua infância. “É o mesmo problema que tive quando tinha cinco anos: ‘Há algo errado comigo porque pareço ver coisas que outras pessoas não veem. Sou louco ou sou um gênio?'”

John elaborou sobre sua saúde mental. “Eu também não acho: louco e gênio não significam mais nada”, disse ele. “Não me refiro literalmente ao gênio como as coisas que divinizamos, mas como o espírito de gênio que pode passar por qualquer pessoa a qualquer momento.”

O cantor discutiu o conceito de “gênio”. “E se tal coisa existir, bem, eu serei um”, disse ele. “Era como, ‘Se existe um líder dos Beatles, sou eu’. Se não houver, então é uma democracia. Isso meio que cobre todos os ângulos.”

source: Cheat Sheet

Nenhum comentário:

Postar um comentário