segunda-feira, 26 de agosto de 2024

Paul McCartney disse que não compareceu ao Concerto para Bangladesh por causa de Allen Klein

O empresário dos Beatles Allen Klein foi um dos motivos pelo qual Paul decidiu não se apresentar no Concerto para Bangladesh.

No ano do show beneficente, Paul disse a Chris Charlesworth da Melody Maker em 1971 (por Beatles Bible ), "Você sabe que me pediram para tocar no show de George em Nova York para Bangladesh e eu não toquei. Klein convocou uma coletiva de imprensa e disse a todos que eu tinha me recusado a fazer isso para os refugiados paquistaneses — foi assim que ele os chamou.

“Não foi bem assim. Eu disse a George que a razão pela qual eu não poderia fazer isso era porque isso significaria que toda a imprensa do mundo gritaria que os Beatles tinham voltado a ficar juntos, e eu sei que isso teria deixado Klein muito feliz.

"Eu realmente não queria tocar de qualquer maneira. Se não fosse por Klein, eu poderia ter pensado duas vezes sobre isso, mas eu não sei, realmente. Allen é um bom conversador. Os outros realmente gostam dele, mas eu cometi o erro de tentar aconselhá-los contra ele e isso os irritou. Eu acho que eles podem secretamente sentir que eu estou certo."

source: Cheat Sheet

Nenhum comentário:

Postar um comentário