domingo, 7 de fevereiro de 2010

Igreja perdoa John Lennon por falar a verdade

O jornal semi-oficial do Vaticano, “L’Osservatore Romano”, publicou um artigo perdoando o falecido Beatle John Lennon por uma afirmação controversa proferida em 1966, na qual ele afirmou que sua banda era “mais popular que Jesus”.
O artigo publicado no jornal, que normalmente veicula notícias sobre as idas e vindas do Papa, disse que Lennon só estava se exibindo e aproveitou para elogiar a banda.
O artigo disse que os comentários de Lennon foram “exibicionistas, alardeados por um jovem músico inglês oriundo da classe operária que cresceu na era de Elvis Presley e do rock’n’roll e que gozou de um sucesso inesperado”.
O jornal estava apontando o aniversário de quarenta anos do lançamento do álbum auto-intitulado da banda, também conhecido como “Álbum Branco”.
Os comentários feitos por Lennon em 1966 em uma entevista para a publicação “London Evening Standard” criticaram a religião. “O cristianismo vai acabar”, disse ele. “Vai encolher e desaparecer. Eu nem preciso discutir sobre isso; eu estou certo e o tempo vai me dar razão”.
“No momento nós somos mais populares do que Jesus. Eu não sei o que vai acabar primeiro – rock’n’roll ou o cristianismo. Jesus era ok, mas seus discípulos eram grossos e ordinários. Eles distorcendo tudo é o que arruína tudo, na minha opinião”.

fontes: http://whiplash.net/materias/curiosidades/080427-beatles.html ou http://www.nme.com/news/the-beatles/41232

2 comentários:

  1. John Lennon é DEUS!!
    não precisa de perdão de homens,
    em nome de um Deus morto...
    John salva.

    http://igrejadosbeatles.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Menina se é loka John lenon so foi alguem que cantou musicas oque ele fez pra vc maria ha me dis ele que te livra de acidentes que te guarda deus morto uma ova hora pra ver se deus nao te responde vai pedir pro john lenon levantar ela puxa seus pes

    ResponderExcluir