terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Sir Peter Blake o homem responsável pela capa do Sgt Pepper's dos Beatles

Sir Peter Blake, 78 anos, foi um dos pioneiros da cena pop-art britânica em finais dos anos cinquenta e sessenta.
Mais conhecido pela criação da capa do álbum de 1967 dos Beatles Sgt. Pepper's Lonely Hearts Club Band, para o qual recebeu apenas £200 ($320), ele também desenhou a capa de 1984 da Band Aid o single "Do They Know It's Christmas e em 2006 do Oasis de maiores hits Stop The Clocks.
Sobre arrepedimentos,ele disse "Eu deveria saber - eu só ganhei £ 200 para a concepção de Sgt. Pepper. Eu poderia me chutar e ficar amargo sobre o assunto (eu nem sequer recebo royalties, apesar da capa está se tornando lendária), mas o uso que é isso? Eu tenho que seguir em frente. Concentre-se no que você pode fazer, não o que você não pode ou deveria ter feito."
Sua colaboração pop mais recente é um livro de arte com o Beach Boy Brian Wilson.That Lucky Old Sun que já está à venda por £ 900 pela Genesis Publications.
Se tornou Cavaleiro do império britânico em 2002, ele vive em Londres com sua segunda esposa, Chrissy.

Quem quiser ver as fotos das sessões para a capa do Sgt Pepper,estão no link abaixo:


Colaboração: Eric Bourgouin correspondente do Canadá

3 comentários:

  1. SE FOSSE NOS DIAS ATUAIS, ELE TERIA FICADO MILIONÁRIO
    PQ ESSA CAPA É UM VERDADEIRO MITO

    ResponderExcluir
  2. OU TALVEZ NÃO, AFINAL AS ARTES VISUAIS, NUNCA FORAM VALORIZADAS COMO DEVIAM.

    Van Gogh, EM VIDA NUNCA CONSEGUIU VIVER DE SUA ARTE.
    HOJE, 120 ANOS APOS A SUA MORTE, SUAS TELAS SÃO RECONHECIDAS E VALEM MILHÕES

    ResponderExcluir
  3. essa capa revolucionou a arte gráfica das capas de discos,basta ver as que sairam depois.Exemplo...a capa dos stones..Their Satanic de 1967.
    Peter Blake aceitou essa oferta dos Beatles...esse preço.

    ResponderExcluir