terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Paul McCartney anuncia novo álbum ainda sem título

Ainda que muitos músicos estão frequentemente questionando sobre as músicas que influenciaram suas composições, não é uma questão para Paul McCartney que normalmente começa a responder - até agora. Paul está prestes a oferecer um vislumbre "das canções que inspiraram as canções" com o lançamento de um novo álbum com músicas que ele cresceu ouvindo em sua infância, além de duas novas composições de McCartney: o álbum, que está atualmente sem título, será lançado pela Hear Music/Concord Records em 07 de fevereiro de 2012.
Com a ajuda do premiado com o Grammy,o produtor Tommy LiPuma e Diana Krall e sua banda, bem como participações especiais de Eric Clapton e Stevie Wonder, novo álbum de McCartney é uma jornada profundamente pessoal através dos clássicos das composições americanas que, em alguns casos, um jovem Paul ouviu pela primeira vez quando seu pai tocava no piano em casa. Como autêntico e ousado uma declaração musical como ele poderia fazer, este é o álbum de Paul foi pensando em fazer há mais de 20 anos - e provavelmente a última coisa que os fãs estavam esperando. "No final, foi 'Olha, se eu não fizer isso agora, eu nunca vou fazer isso", diz ele.
Em suma, Paul acredita que é hora "das canções eu e John em base um bom número de nossas coisas" recebeu o reconhecimento que merecem. Além disso, o disco também possui várias novas composições originais de McCartney no espírito daqueles clássicos.
"Quando eu entrei no tipo de composição, eu percebi o quão bem estruturado essas músicas foram e eu acho que eu tive várias aulas com elas", explica Paul. "Eu sempre pensei que artistas como Fred Astaire eram muito cool. Escritores como Harold Arlen, Cole Porter, todos esses caras - Eu apenas pensei que as músicas eram mágicas. E então, como eu tenho que ser um compositor que eu pensei que é linda, a maneira como eles fizeram essas 'canção. "
Determinado a abordagem o disco de uma maneira nova e original, Paul pediu a ajuda de LiPuma e Krall e sua banda, que entregou ultra-alta qualidade e musicalidade que foram completamente em sintonia com moderação de Paul para sentir a música. No estúdio, a gravação deste álbum foi também um novo desafio para Paul que, pela primeira vez nunca, realizou exclusivamente no estande vocal, sem nenhum instrumento - sem guitarra, sem baixo, sem piano - que levou a uma performance vocal como nenhum outro em sua carreira.
Ele acrescenta: "Foi muito espontâneo, meio orgânico, que, em seguida, lembrou-me da forma como nós trabalhamos com os Beatles. Trazíamos uma canção e trabalhavámos ao redor, quando encontramos uma maneira de fazê-la nós diríamos 'Ok, vamos fazer um take agora e pelo tipo de tempo todos tinham uma idéia do que eles estavam fazendo, nós fazíamos a música. Então é isso que nós fizemos, fizemos o take ao vivo no estúdio. "
"Foi importante para mim manter longe das escolhas mais óbvias assim, muitos dos clássicos serão desconhecidos para algumas pessoas. Espero que eles sejam uma surpresa agradável. "
O álbum foi gravado no lendário Capitol Studios em Los Angeles, Nova York e Londres ao longo de 2011. Ele também possui músicos convidados como Eric Clapton e Stevie Wonder, respectivamente, sobre as composições originais 'My Valentine' e "Only Our Hearts’".
Esse será o set list:
1. "I'm Gonna Sit Right Down and Write Myself a Letter" Fred E. Ahlert/Joe Young 2:36
2. "Home (When Shadows Fall)" 4:04
3. "It's Only a Paper Moon" Harold Arlen/E. Y. Harburg/Billy Rose 2:35
4. "More I Cannot Wish You" 3:03
5. "The Glory of Love" 3:45
6. "We Three (My Echo, My Shadow and Me)" 3:22
7. "Ac-Cent-Tchu-Ate the Positive" Harold Arlen/Johnny Mercer 2:31
8. "My Valentine" Paul McCartney 3:14
9. "Always" Irving Berlin 3:49
10. "My Very Good Friend the Milkman" 3:04
11. "Bye Bye Blackbird" Ray Henderson/Mort Dixon 4:26
12. "Get Yourself Another Fool" 4:42
13. "The Inch Worm" 3:42
14. "Only Our Hearts" Paul McCartney 4:21

thanks  Lovebeatles94

fontes:http://www.paulmccartney.com/web/guest/news/-/blogs/paul-announces-brand-new-as-yet-untitled-album?_33_redirect=%2fweb%2fguest&#p_33#top e http://en.wikipedia.org/wiki/My_Valentine

Nenhum comentário:

Postar um comentário