sábado, 21 de janeiro de 2012

Paul McCartney "É o que eu queria fazer com os Beatles"

Novo álbum de Paul McCartney é o álbum que sempre quis fazer com os Beatles, ele revelou.Depois de anos fazendo parceria com colagem com John Lennon, McCartney disse que sonhava em montar uma coleção de antigas favoritas. "Eu nunca tive a chance de fazer porque nós estávamos escrevendo Sgt Pepper [ou] The White Album", explicou.
Kisses on the Bottom, que sairá em fevereiro, é o primeiro álbum de McCartney pop em quase cinco anos. Composto por 12 covers e duas originais, que foi inspirado pela trilha sonora de sua infância - canções como Bye Bye Blackbird e It's Only a Paper Moon,eram favoritas de seu pai. "Meu pai era um pianista", disse McCartney em uma conferência via webcast na quinta-feira. Como Lennon, McCartney cresceu freqüentando as músicas cantadas em Liverpool; esta música, ele disse, "nos uniu". "Nós estaríamos fazendo referência as canções[clássicas] como nós escrevemos as músicas novas", disse McCartney.
"Eu queria fazer no Beatles," ele continuou. Mas os Fab Four tinha muitos projetos, e após a separação da banda, McCartney tinha muita concorrência. "Toda vez que eu vinha com este álbum alguém mais fazia", explicou ele, apontando quando Ringo Starr em 1970,gravou Sentimental Journey. "Eu ficava dizendo, 'Bem, eu não posso fazer isso agora, vai parecer que eu estou entrando na onda.' Mas então eu [decidi] que eu tinha acabado de fazê-lo e não se preocupar com o mercado. "
A chave para o novo álbum, McCartney disse, foi "canalizando Fred Astaire". Com a ajuda do produtor Tommy LiPuma,experimentou com uma "voz pequenina». "Nós diríamos, que música você quer fazer? Nós aumentamos as cifras e letras ... vamos lá e gravá-la." Diferentemente da maioria dos produtores, LiPuma sentou-se na sala de monitoramento com McCartney. "Tornou-se mais íntimo." Mas eles também foram capazes de tocar e experimentar - abrandar Bye Bye Blackbird, por exemplo. "Acho que é porque eu me diverti muito fazendo isso. Foi feita apenas no local. Sem ideias pré-concebidas."

fonte:http://www.guardian.co.uk/music/2012/jan/20/paul-mccartney-new-album?newsfeed=true

Nenhum comentário:

Postar um comentário