terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Ringo Starr é uma pessoa positiva em seu novo álbum

BEVERLY HILLS - "Este é um hino de paz e amor", Ringo Starr canta com ironia sem fervor sobre a faixa de abertura de seu 17º álbum solo.
"É um compromisso", diz Ringo, procurando uma geração mais jovem que seus 71 anos. "Nós terminamos a cada show com Give Peace a Chance.Isto é o que eu faço. Eu adoraria que o mundo seja paz e amor. Esse é o meu sonho. "
"Se há uma escolha, eu escolho o lado positivo", diz ele."Ser negativo não vai tornar o mundo melhor."
Ele apresenta a sua terceira de uma série de flashbacks sobre a cidade natal que começou com a faixa-título do Liverpool 8.Na música In Liverpool reflete sobre os primeiros dias de faltar à escola e brincar no Iron Door Club.
"Essa é a minha vida, e ninguém mais pode escrever isso", diz ele. Um quarto pode estar no horizonte, se o humor golpeia. Escrevendo músicas "não é uma luta. Eu não acho que qualquer música levou mais de duas horas.No  Y Not e este, que começou comigo segurando uma tecla do sintetizador, uma nota e algum tipo de padrão de ritmo. Então eu toquei bateria para isso e maracas ou piano e um pouco de guitarra.Não há nenhuma música ainda. é como trabalhar em sentido inverso, escrever a canção após o arranjo."

Com os Beatles
Não se intimida com a sombra imponente dos Beatles,Ringo lançou dois álbuns solos em 1970, o ano que banda se separou.
"É uma sombra ou uma luz brilhante, do jeito que você quer olhar para isso", diz ele."A desvantagem é que você quer ser famoso, mas quando você é, você quer que ele pare. Ele nunca pára com os Beatles."
Perguntado se ele acredita que ele foi o melhor baterista do mundo,ele brincou com a famosa frase de John Lennon: "Ele não é mesmo o melhor baterista dos Beatles!" Ringo é o único dos Beatles,como solo não está no Rock and Roll Hall of Fame.
"Diga isso alto!" Starr diz com uma risada. "Não há nenhuma animosidade. Acontecerá quando isso acontecer. Há pessoas lá que não eram rock 'n' roll, então é perdido seu caminho, de qualquer maneira."
Quaisquer dúvidas sobre o talento de Ringo parecia desaparecer com Beatles nos remasterizados de 2009. No ano passado, a Rolling Stone classificou-o quinto lugar entre os melhores bateristas da história.
"Eu amo os remasters porque agora as pessoas podem me ouvir", diz ele. "Costumava ser John, Paul, George e Ringo. E por que não? Olhe para os escritores. Agora as pessoas dizem, 'Oh, talvez ele poderia tocar." Isso nunca deixou de mim, porque eu sabia desde que saio com os músicos que a minha parte, esses discos sempre foram apreciados ".
Em uma era de bateristas de rock vistosos como Ginger Baker e Keith Moon, Starr sempre via seu papel como suporte.
"Eu não escuto com os discos para a bateria", disse Ringo, que comprou apenas um disco de bateria em sua vida:O single Topsy de 1958 de Cozy Cole."Solos incríveis de John Bonham não me derrubam. Eu não sinto que você precisa de solos.Você precisa sentir a emoção na faixa.Não adianta me chamar se você gosta de jazz moderno. Toco pop e rock. Apoio a canção. posso segurar o tempo firme. "
"Você não teria tido,os Beatles sem Ringo", disse Don Was, que trabalhou pela primeira vez com Starr em 1993. "Eu estou falando sobre a sensação de sua bateria. Há uma tal humanidade quando ele toca.Eu não acho que qualquer baterista hoje estaria rebaixando sua contribuição. Ele trouxe o lirismo real tocando rock 'n'roll. A primeira vez que ouvi ele no estúdio, eu entendi totalmente que sem Ringo, os discos dos Beatles teriam sidos frios. "
Starr, um alcoólatra em recuperação, créditos para Barbara Bach, sua esposa de quase 31 anos, para grande parte da sua estabilidade e contentamento.
"Houve momentos ruins, mas eu não me importo.", diz ele. "Eu amo a mulher. Ela me ama. Alguns dias, eu digo a ela: 'Você tem que me deixar. Quero que me deixe." Ela diz, 'Eu nunca vou te deixar. "Não há nada melhor. "
Mais de meio século após os Fab Four pela primeira vez tocarem em conjunto em Hamburgo e 43 anos para o dia desde a sua última apresentação no telhado da Apple em Londres,Ringo está se preparando para sua turnê com sua banda All-Starr de hitmakers rotativos, uma tradição desde 1989. Mais devagar? Ainda não.
"Contanto que eu possa segurar as baquetas, eu posso tocar", diz ele."Eu quero colocar uma banda de jam juntos, onde fazemos uma música de dois minutos e um fade de 40 minutos como o Grateful Dead. Eu brinco que eu vou acabar em uma banda de blues e tocar muito, muito lento."

Colaboração:Craig reporter from USA

fonte:http://www.usatoday.com/life/music/news/story/2012-01-29/ringo-starr-new-album-beatles/52876400/1

Nenhum comentário:

Postar um comentário