sexta-feira, 6 de outubro de 2017

O single Love Me Do dos Beatles parte 2

Sessão de gravação e uso de gaita
Foi na sessão de 04 de setembro que, segundo McCartney, Martin sugeriu o uso de uma gaita. No entanto, parte da gaita de Lennon estava presente na versão no Anthology 1 da canção gravada durante a audição do dia 06 de junho, com Pete Best na bateria.Também, o recolhimento próprio de Martin deste é diferente, dizendo: "Eu gostei da  'Love Me Do' por causa do som de gaita", acrescentando: "Eu amei o lamento na gaita - ele lembrou-me os discos que eu utilizava para a emissão de Sonny Terry e Brownie McGhee.Senti que tinha um apelo definido ". Sonny Terry e Brownie McGhee seriam uma influência sobre Bob Dylan, que, por sua vez, viria a influenciar os Beatles. 
Lennon tinha aprendido a tocar uma gaita cromática que seu tio George (marido de sua tia Mimi) tinha dado a ele quando criança. Mas o instrumento que está sendo usado no momento era uma roubada por Lennon de uma loja de música em Arnhem, na Holanda, em 1960, quando os Beatles viajaram para Hamburgo por via rodoviária.Lennon teria esse com ele na audição na EMI em 6 de junho como Bruce Channel "Hey Baby", com sua introdução na gaita, e um hit no Reino Unido em Março de 1962, foi uma das 33 músicas do Beatles que tinham preparados (embora apenas quatro foram gravadas: "Bésame Mucho", "Love Me Do", "PS I Love You" e "Ask Me Why", de que apenas "Bésame Mucho" e "Love Me Do" sobreviveram e apareceram no álbum Antology volume 1). Brian Epstein também reservou o americano Bruce Channel para o início de uma promoção na NEMS no Salão New Brighton Tower, em Wallasey em 21 de Junho de 1962, apenas algumas semanas depois de "Hey Baby" que havia traçado, e colocou os Beatles um segundo de prestígio sobre o projeto. Lennon ficou tão impressionado na noite que Bruce Channel tocou, Delbert McClinton, que mais tarde se aproximou dele para aconselhar sobre a forma de tocar o instrumento.Lennon faz referência também a Frank Ifield "I Remember You" e sua introdução na gaita ,um enorme hit número um no Reino Unido em julho de 1962, dizendo: "O truque foi a gaita.Não era uma coisa terrível chamada." I Remember You ", e nós fizemos esses números, e começamos a usá-lo em" Love Me Do " apenas para arranjos ".A gaita se tornou uma característica dos Beatles nos primeiros sucessos, como" Love Me Do "," Please Please Me "e" From Me To You ", bem como várias faixas do álbum. Paul McCartney recordou, "John devia estar na cadeia um dia e que ele seria o cara que tocou a gaita" 
George Martin chegou muito perto de lançar "How Do You Do It?" como o primeiro single (que também voltaria a aparecer como um concorrente para o seu segundo single) antes de se estabelecer em vez disso, "Love Me Do", como uma versão que foi feito pronto para o lançamento e que ainda existe em arquivos da EMI.George Martin comentou mais tarde: ".. Olhei muito duro em 'How Do You Do It?', mas no final eu escolhi a " Love Me Do ", foi um bom histórico" McCartney comentou: "Nós sabíamos que a pressão dos colegas para trás em Liverpool não nos permitiria fazer" How Do You Do It " 

Remake e Andy White 
Martin decidiu, então, que, como "Love Me Do" ia ser o lançamento do grupo de estréia que precisava ser re-gravada com um baterista diferente como ele estava infeliz com o som de bateria de Setembro.(Ken Townsend do Abbey Road também lembra que McCartney estar insatisfeito com o tempo de Ringo Starr -. provavelmente devido a ele não está bem ensaiado).Os produtores de fonogramas da época foram usados ​​para ouvir o bumbo "lock in" com o baixo, em oposição ao muito mais flexível a sensação do R & B que estava começando a surgir, e os bateristas de banda profissionais mostravam muitas vezes utilizando para as gravações. Ron Richards, colocou no comando da sessão de 11 de setembro a regravação na ausência de George Martin, Andy White a quem ele tinha usado no passado.Ringo Starr estava esperando para tocar, e teria ficado muito decepcionado ao ser descartado apenas para a sessão de gravação: Richards lembra "Ele apenas ficou lá tranquilamente na caixa de controle perto de mim Então eu perguntei-lhe para tocar maracas em" PS I. Love You 'Ringo é adorável -  e foi"Ringo Starr lembrou:". Ele pediu desculpas várias vezes desde então, tem o velho George, mas foi devastador - Eu odiava o chato por anos, eu ainda não perdoei"." Love Me Do "foi gravado com Andy White tocando bateria e Ringo Starr no pandeiro mas se o uso de um baterista de sessão não resolveu o problema, como a sessão feita pelo engenheiro Norman Smith comentou:" Foi uma verdadeiro dor de cabeça tentando obter um som [bom] de tambor, e quando você ouvi o disco agora dificilmente você pode ouvir os tambores em tudo ". A versão de Ringo Starr foi mixada " bottom-light "para esconder o tambor de Ringo Starr com o baixo. 
Prensagens iniciais do single são a 04 de setembro com o pandeiro-de versão menos da bateria de Ringo Starr.Mas prensagens depois do single, e a versão utilizada para o álbum Please Please Me, são de 11 de setembro regravada com Andy White na bateria e Ringo Starr no pandeiro.Essa diferença tornou-se fundamental em contar as duas gravações de "Love Me Do" distante. Em relação às sessões de edição que, depois, seguiram todos estes vários takes, Ron Richards lembra a coisa toda de ser um pouco preocupante, dizendo: ". Sinceramente, no momento em que ele saiu eu estava muito cansado disso eu não acho que faria qualquer coisa "

source: Wikipedia

Nenhum comentário:

Postar um comentário