quinta-feira, 19 de outubro de 2017

Há 60 anos,Paul McCartney estreava no Quarrymen

Depois de conhecer o jovem John Lennon depois de um show em um evento anual Woolton Parish Church Garden Fete em 06 de julho de 1957,2 semanas depois John convidou o jovem Paul McCartney a entrar para a banda The Quarrymem.
E o promotor de Liverpool Charlie 'Mac' McBain realizava eventos regulares de skiffle e rock em seus locais,numa sexta-feira, 18 de outubro de 1957, ele executou um desses eventos, no New Clubmoor Hall em Norris Green, Liverpool. Foi o primeiro show em que Paul McCartney apareceu no palco com os Quarrymen.
McCartney tocou guitarra principal. Os nervos da primeira noite, no entanto, fizeram com que ele fizesse um solo "picado" durante a versão do Quarrymen do hit instrumental de Arthur Smith de 1946, Guitar Boogie.
"Para o meu primeiro show, me deram um solo de guitarra na música Guitar Boogie. Eu toquei com facilidade no ensaio, então exigi que eu deveria fazer isso como meu solo. As coisas estavam indo bem, mas quando o momento veio na performance e meus dedos pegajosos; Eu pensei: 'O que estou fazendo aqui?' Eu estava com muito medo; Foi um grande momento com todos os que olhavam para o guitarrista. Eu não poderia fazê-lo. É por isso que George foi convidado a entrar no grupo." disse Paul McCartney no Anthology
A estreia de McCartney com o Quarrymen foi uma ocasião significativa no desenvolvimento do grupo. Para o promotor, no entanto, ele teve pouca impressão deles. O veredicto registrado de Charlie Mac no grupo foi um "Good & Bad" rabiscado no cartão de visita do Quarrymen.

Nenhum comentário:

Postar um comentário