domingo, 8 de outubro de 2017

O single P.S. I Love You dos Beatles

"P.S. I Love You" é uma canção composta principalmente por Paul McCartney (creditada a Lennon-McCartney) e gravada pelo os Beatles. Ela foi lançada em 5 de Outubro de 1962, como o lado B de seu primeiro single "Love Me Do" e também está incluído no seu álbum de 1963 Please Please Me. Mais tarde, foi incluída na compilação dos Beatles Love Songs. 
Gravação 
A versão que aparece no single e no álbum foi gravada em 10 e 11 de Setembro de 1962, no Abbey Road Studios, em Londres.O produtor George Martin tinha reservado a sessão para o baterista Andy White como um substituto para Pete Best, que ele considerava tecnicamente não bom o suficiente para fins de gravações (Martin não sabia que Pete Best tinha sido demitido e substituído por Ringo Starr, que toca maracas na canção).Andy White era um músico freelance e baterista para sessões, e deu a gravação  leve toque de cha cha. 
George Martin não estava presente na sessão, que foi dirigida por Ron Richards em sua ausência. Richards disse ao grupo que a música não poderia ser o lado A do single por causa de uma canção anterior do mesmo título: "Eu era originalmente um homem de edição de música,então eu sabia que alguém tinha feito uma gravação com o título .Eu disse a Paul 'Você pode tê-la como lado-B, mas não o lado A' "(apesar de outros títulos terem sido utilizados para várias canções de sucesso sem dificuldades legais). 
Os Beatles (com Ringo tocando bateria) também gravou esta canção na BBC em 25 de outubro de 1962, 27 novembro de 1962, e 17 de Junho de 1963 para transmissão posterior sobre os programas da rádio BBC Here We Go, Talent Spot, and Pop Go The Beatles, respectivamente.
Inspiração 
Escrita em 1961, enquanto que Paul McCartney estava em Hamburgo, essa música é às vezes considerada uma dedicação à sua então namorada Dot Rhone.No entanto, McCartney nega isso;. Ele descreveu "PS I Love You" como 
"Uma canção tema com base em uma carta ... Era muito bonito. Eu não acho que John tinha feito algo.Existem certos temas que são mais fáceis do que outros para fazer uma canção sobre, e uma carta é uma delas ... Não é baseado na realidade, nem eu escrevei para a minha namorada, de Hamburgo, que algumas pessoas pensam."
 John Lennon disse sobre esta canção: 
"Esso é uma música de Paul.Ele estava tentando escrever um "Soldier Boy", como The Shirelles. Ele escreveu que, na Alemanha, ou quando estávamos indo e vindo de Hamburgo. Eu poderia ter contribuído com algo. Não me lembro de nada em particular. Foi, principalmente, sua canção."("Soldier Boy" foi um single nº 1 nos EUA para The Shirelles, em 1962.) 
Fita master desaparecida 
Não existe as fitas master originais da versão de 11 de setembro da "PS I Love You".O procedimento padrão no Abbey Road Studios na época era para apagar a fita da sessão original de duas vias para os singles uma vez que tinha sido "mixada" para a fita master (geralmente mono) usada para pressionar discos.Este foi o destino de dois singles dos Beatles (quatro músicas): "Love Me Do", "PS I Love You", "She Loves You", e "I'll Get You".

source: Wikipedia

Nenhum comentário:

Postar um comentário