sábado, 5 de janeiro de 2013

O teatro em Blackpool onde os Beatles se apresentaram pode ser demolido

A campanha para salvar o teatro em Blackpool que recebeu estrelas como os Beatles e Morecambe and Wise começaram. 
Demolir o antigo ABC theatre iria destruir uma "parte importante" do património da cidade, disse Gill Payne cuja petição pretende salvá-lo. 
Mas Elaine Smith MBE de Blackpool Civic Trust, disse que deveria ser demolida. "As pessoas estão confundindo memórias com herança."
Conselho de Blackpool está planejando comprá-lo e usar o site como um parque de estacionamento. 
O programa de TV dos anos 60 Big Night Out foi filmado no ABC theatre antes de se tornar um cinema na década de 80. 
Em 1992, foi transformado em um clube e aberto como o Sindicato. Este fechou em 2011 e manteve-se vazia desde então.
Sra. Smith disse: "Esta é a minha opinião pessoal, mas eu não consigo entender por que as pessoas estão lutando para que seja salvo." 
Ela acrescentou: "Eu tenho um monte de memórias do ABC theatre, eu vi os Beatles lá e assisti o programa de TV Big Night Out lá, mas todo o património foi com a boate." 
Sra. Payne disse: "Para demolir este prédio iria destruir uma parte muito importante e histórica do património de Blackpool. 
"Este edifício poderia ser usado em uma variedade de maneiras, especialmente para o património cultural do Blackpool." 
Ela acrescentou: "Há pessoas em Blackpool que desejam iniciar um museu cultural na cidade, tanto os vivos e um museu histórico." 
A reunião pública será realizada por ativistas no dia 14 de janeiro. 
Vereador Graham Caim, membro do gabinete de turismo e cultura, disse: "Eu estou mais do que feliz em se reunir com as partes interessadas e financiadores para discutir as suas ideias para o seu uso futuro."

Comentário:
Os Beatles se apresentaram no Blackpool 3 vezes no programa Big Night Out em 1963,1964 e 1965.

fonte: http://www.bbc.co.uk/news/uk-england-lancashire-20908232

Nenhum comentário:

Postar um comentário