sexta-feira, 12 de julho de 2013

Paul McCartney recebeu ameaças de morte antes de se apresentar em Israel

A vida de Paul McCartney estava ameaçada pela BDS (boycott, divest and sanction "boicote, alienação e sanção") grupo anti-Israel antes de um show que ele realizou no país em 2008, de acordo com Adam Shay do Centro de Jerusalém para Assuntos Públicos.
"Recebi ameaças de morte, mas eu vou de qualquer maneira. Eu recebo ameaças explícitas de morte, mas eu não tenho nenhuma intenção de me render. Recuso-me a cancelar as minhas performances em Israel ", disse o ex-Beatle de acordo com Shay. 
Shay disse que muitos artistas afirmam que eles não iriam se apresentar em Israel por "razões de consciência", quando a verdadeira razão é que eles estavam com medo de ameaças de morte que receberam. Ele acrescentou que muitos dos sites dos artistas foram hackeados apenas à frente de seus shows israelenses. 
Alicia Keys, que acabou de se apresentar em Israel, foi conselhado por Elvis Costello e Roger Waters, entre outros artistas para cancelar. Eles chamavam Israel de um "estado de apartheid", e página do Facebook de Alicia Keys teve inúmeros pedidos contra ela no dia do concerto. Jon Bon Jovi,Pixies,Yardbirds, e Joe Lynn Turner cancelaram os shows em Israel. 
No entanto, há outros que se recusam a se curvar as ameaças: Deep Purple, os Pet Shop Boys, Rihanna e Madonna. 
Shay disse que alguns cantores simplesmente ignoraram as ameaças. 
Quando o cantor Moby foi entrevistado na Rádio do Exército pouco antes dele se apresentar em Israel, ele disse que a intensidade dos ataques contra ele antes de vir para Israel o fez suspeitar de que não era um movimento objetivo que estava preocupado com o bem-estar das pessoas, mas com algo escuro e duvidoso. 
Mas, Shay concluiu, "a maioria dos artistas simplesmente não querem lidar com isso. É muito mais fácil para eles colocarem uma declaração de que eles não iriam se apresentar em Israel "por motivos de consciência" ao invés de dizer que suas vidas estavam sendo ameaçadas e eles estavamncom medo. "

Comentário:
Me lembro desse show,foi maravilhoso!!Paul visitou vários lugares importantes em Israel e conheceu de perto a história do país e ainda ficou frente a frente com jornalistas e fãs em vários lugares!Não houve problema algum nem antes e nem depois da visita de Paul em Israel.

fonte: http://www.breitbart.com/Big-Hollywood/2013/07/10/McCartney-My-Life-Was-Threatened-over-Israel-Show

Nenhum comentário:

Postar um comentário