terça-feira, 18 de agosto de 2015

O álbum HELP! completa 50 anos - Tell Me What You See

"Tell Me What You See" é uma música dos Beatles que apareceu pela primeira vez nos álbuns Help! do Reino Unido! e o álbum Beatles VI dos Estados Unidos.A música é creditada a Lennon / McCartney, embora tenha sido escrita, de acordo com Paul McCartney, 60% por ele, 40% por John Lennon.
Composição
Apesar de McCartney ter dado mais tarde alguns comentários "parece-me recordá-la como minha ... Não é muito memorável"- "Tell Me What You See", mostra o crescimento musical dos Beatles desde Please Please Me, e prenuncia a sua exploração ainda em Rubber Soul e Revolver.Após cada repetição da frase do título, há um riff curto, acompanhado de um piano elétrico Hohner. Este mesmo instrumento que é usado em várias faixas do Help!, Incluindo "You Like Me Too Much" e "The Night Before", ambas gravadas no dia anterior de "Tell Me What You See".Além disso,a bateria de Ringo nesta faixa é aumentada com um trio de instrumentos de percussão, um reco-reco, pandeiro,claves. Embora os Beatles usaram os instrumentos de percussão para reforçar as suas gravações tão cedo quanto "Don't Bother Me", em 1963, tinham sido raramente retratado nesta mixagem.

Em termos de composição, a música é prova do crescente interesse do grupo pela música folk, com letras que são um pouco mais madura e reflexiva do que a maioria da sua produção anterior.No entanto, a linha "Trying to get to you",mostra uma influência do Elvis Presley da Sun Records, assim como a inspiração para sua primeira composição, "In Spite of All the Danger", é uma clara advertência de Lennon e McCartney pelo o amor do rock and roll.De Lennon "You've Got to Hide Your Love Away" e "Help!" são outros dois bons exemplos deste crescimento.

fonte: Wikipedia

Nenhum comentário:

Postar um comentário