sábado, 5 de agosto de 2017

A música Summer’s Day Song de Paul McCartney

Hoje eu vou falar de um música lindíssima que Paul escreveu e foi lançada no álbum McCartney II em 16 de maio de 1980 no Reino Unido e 26 de maio de 1980 nos Estados Unidos.
Essa música mostra como Paul é um grande compositor em criar melodias e se chama Summer’s Day Song.
Ela foi gravada entre junho e julho de 1979 e é Paul cantando com backing vocals dele junto com um instrumento conhecido pelos fãs dos Beatles,o mellotron.
Ela foi inspirada por uma peça de música clássica que Paul McCartney tinha ouvido durante as sessões de gravação do álbum McCartney II.
Originalmente concebida como uma melodia instrumental,Summer's Day Song só recebeu vocais depois de uma mixagem feita e foi selecionada para inclusão na versão original McCartney II.
"Eu tinha ouvido um pedaço de música que eu gostava, o que era uma peça muito clássica. Então, naquele dia, quando entrei no estúdio, pensei que seria uma boa mudança se eu tentasse algo, clássico.Eu construí isso, escrevi algumas palavras, e coloquei alguns vocais no topo, então soa como algo clássico de outra forma." disse McCartney
A instrumentação foi feita fortemente configurado em flauta do Mellotron, que havia sido usada pelos The Beatles em 1967 para a introdução de Strawberry Fields Forever. O resto da música, no entanto, devia pouco aos excessos psicodélicos dos anos 60, e era, em vez disso, um exercício de arranjo musical retido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário