sábado, 14 de julho de 2018

George Harrison disse que Paul McCartney "não estava aberto a sugestões de ninguém" ao gravar "Hey Jude"

Photo by Linda McCartney
Detalhe em um trecho do novo livro sobre o produtor George Martin revelou o processo de gravação de "Hey Jude".
O segundo volume "Sound Pictures: The Life of Beatles Producer George Martin — The Later Years, 1966 – 2016" que será lançado em 4 de setembro e é escrito pelo autor Kenneth Womack.
Em um novo trecho do livro, Womack detalha George Martin chegando no segundo dia da gravação de "Hey Jude" no Abbey Road.
“'Hey Jude' estava rapidamente tomando forma como uma música dos Beatles de duração excessiva”, diz. “No caso de 'Hey Jude'”, George mais tarde lembrou, “quando estávamos gravando a faixa, pensei que tivéssemos ficado muito tempo. Era muito uma música de Paul, e eu não conseguia entender o que ele estava fazendo apenas dando voltas e voltas na mesma coisa. E, claro, isso se torna hipnótico ”.
Mais tarde, foi revelado que Paul McCartney ignorou a sugestão de George Harrison de que a guitarra principal ecoasse as letras de McCartney em um estilo de chamada e resposta.
“Pessoalmente, eu descobri que nos últimos dois álbuns,” observou George Harrison depois, “a liberdade de poder tocar como músico estava sendo restringida, principalmente por Paul.” Em situações como a sessão “Hey Jude” , disse George Harrison, “Paul tinha fixado uma idéia em seu cérebro sobre como gravar uma de suas músicas. Ele não estava aberto às sugestões de mais ninguém ”, diz o livro. Você pode ler o trecho completo AQUI.
No início desta semana, Pattie Boyd foi entrevistado por Taylor Swift sobre ser casado com George Harrison durante o auge da Beatlemania.
"Eu pude ver os Beatles tocarem em um teatro em Londres, e George me disse que eu deveria sair com meus amigos antes do último número", ela disse a Swift no longa de Harper’s Bazarre. “Então, antes da última música, nos levantamos de nossos lugares e caminhamos em direção à porta de saída mais próxima, e havia essas garotas atrás de mim. Elas nos seguiram, e estavam me chutando e puxando meu cabelo e nos empurrando por todo o longo corredor.

Colaboração: Cristiano Radtke

source: NME

Nenhum comentário:

Postar um comentário