quinta-feira, 12 de julho de 2018

Greg Kurstin descreve a ansiedade de sugerir idéias a um Beatle

Você se acha um produtor para as estrelas, acha que fez hits, acha que sabe como montar uma música ... e então um ex-Beatle entra em seu estúdio.
Foi um momento que Greg Kurstin provavelmente sabia que aconteceria por meses antes de suas primeiras sessões com Paul McCartney, mas nada poderia realmente prepará-lo para o momento em que ele sugeriria uma edição para uma nova música, possivelmente o maior compositor do século 20.
Kurstin produziu o próximo álbum de McCartney Egypt Station - um projeto no qual ele trabalhou por cerca de dois anos em vários locais, incluindo o Abbey Road Studios em Londres. Enquanto o o grande vencedor do Grammy ostentava um impressionante currículo com nomes como Adele, Sia, Foo Fighters e outros antes de conseguir o trabalho com Paul, para um fã de longa data dos Beatles como Kurstin esta foi uma oportunidade que ele nunca imaginou teria.
"É estranho", Kurstin disse à Rolling Stone em uma nova entrevista de fazer sugestões para McCartney, "mas eu sei que é o que ele realmente quer de mim. Eu só tenho que respirar e às vezes pode não passar muito bem, mas ele sempre foi muito legal ".
Isso não significa que McCartney estivesse sempre aberto a sugestões. Kurstin continuou dizendo que, às vezes, o cantor parecia ignorar completamente seu feedback. Eventualmente, ele viria ao redor, no entanto.
"Não me lembro [de um caso específico], mas lembro-me dele meio que continuando, e estou imaginando" ele me ouviu? " Então, talvez meia hora se passasse e eu dissesse: "Ei, Paul, e sobre aquela ideia que mencionei há pouco. Ele disse: 'Ah, eu ouvi você. Eu só estava fingindo ignorar você'." Nós ríamos disso. "
McCartney tentou implementar as sugestões de Kurstin. O produtor descreveu o alívio ao ser ouvido por McCartney.
"Eu ficaria tipo, 'Uau, tudo bem.' Eu pensei que falhava miseravelmente com a idéia, mas ele voltou e realmente tentou. Eu acho que ele está sempre ouvindo, sempre absorvendo ".
Enquanto a banda de McCartney toca no álbum, muitos dos instrumentos foram gravados pelo próprio McCartney, diz Kurstin. Ele elogiou como McCartney se esforçou como compositor no novo álbum.
Egypt Station  sai dia 7 de setembro pela Capitol Records.

source: iHeart Radio

Nenhum comentário:

Postar um comentário