quinta-feira, 27 de junho de 2019

Paul McCartney conta sua relação com Lennon através das fotos de Linda

Paul McCartney esqueceu o quanto ele e John Lennon se davam bem.
Paul admitiu ter começado a "acreditar" nos rumores de que ele e seu colega de Beatles eram "arqui-rivais" depois de ler tantas histórias sobre como seu relacionamento era "muito pesado e feio", então ele gosta de olhar para trás. em fotos antigas e ver o seu vínculo.
Falando sobre uma foto de 1968 de si mesmo e de John, tirada por sua falecida esposa Linda, ele disse ao jornal The Guardian: "Este sou eu e John, em Abbey Road. Não demorou muito para o rompimento dos Beatles; era o fim do nosso relacionamento e, no final, quando o desmembramento aconteceu, foi um pouco azedo - muito difícil de lidar.
"Começou o boato de que John e eu não nos dávamos bem, éramos arqui-rivais, que era muito pesado e feio.
"O mais estranho é que às vezes você começa a acreditar em algo, se é dito o suficiente. Então eu costumava pensar: 'Sim, é uma pena, você sabe, nós não se dávamos muito bem'.
"Então essa imagem é uma bênção para mim. É como, é assim que fomos: é por isso que nos relacionamos, ou então não poderíamos ter colaborado por todo esse tempo ....
“Então esta foto é uma bênção para mim. É assim que fomos assim: é por isso que nos relacionamos ou não poderíamos ter colaborado durante todo esse tempo. Isso resume como era o nosso relacionamento no minuto em que estávamos trabalhando em uma música, e na maioria das vezes estávamos juntos, na verdade. Eu estava apenas escrevendo algo - possivelmente era um medley ou algo assim; pode ser para o Abbey Road - e é adorável, porque John está muito feliz no processo e concordando comigo, e estamos rindo de alguma coisa. Só de ver a alegria entre nós aqui realmente me ajudou, porque me lembra que a ideia de que não éramos amigos é besteira. Nós éramos amigos de longa data, nosso relacionamento era super especial.
Embora Paul tivesse desentendimentos com seus outros colegas de banda, Ringo Starr e o George Harrison, ele insistiu que era normal, como acontece frequentemente em relacionamentos íntimos e suas disputas acabariam assim que eles se sentassem para trabalhar.
Ele acrescentou: "Isso se aplicava a todos os Beatles, mesmo quando nos divertíamos um com o outro de vez em quando. As pessoas costumavam me lembrar: são famílias, isso acontece. Os parceiros discordam.
"Assim que começamos a trabalhar na música, nós nos divertimos, apenas gostamos do barulho que fizemos juntos, gostamos de brincar um com o outro.
"Nós trabalhamos juntos por mais de 10.000 horas ao longo dos anos, e esse espírito antigo entrava em ação automaticamente. Todas as disputas eram superadas rapidamente".
Paul falou sobre as fotos e Linda:
"Eu costumava brincar que arruinei a carreira de Linda ”, disse Paul McCartney, sentado em um sofá em seu escritório em Soho, Londres, com uma seleção das fotografias de sua falecida esposa espalhadas na mesa à sua frente. "Ela ficou conhecida como" esposa de Paul ", em vez de o foco estar em sua fotografia. Mas, com o passar do tempo, as pessoas começaram a perceber que ela era a coisa real. Então, sim, ela finalmente conseguiu a reputação correta, mas no começo era apenas arrancada da água pelo casamento que chamava a atenção.”
“Este é o lançamento do Sgt Pepper's Lonely Hearts Club Band, na casa de Brian Epstein em Belgravia - 24 Chapel Street [em Londres]. Nós estávamos fazendo fila para vários fotógrafos e Linda era uma delas. Eu acho que foi a segunda vez que eu a conheci. Ela veio para a Inglaterra para fazer as fotos de um livro, Rock And Other Four-Letter Words, de um escritor chamado J Marks. Ela fotografou os Animals, os Yardbirds, muitos artistas britânicos para o livro, e ela foi convidada para isso.
“Uma das grandes coisas sobre Linda era que ela sabia quando clicar.Linda podia instintivamente sentir um momento acontecendo. Isso é o que aconteceu aqui. John e eu temos temos [voz elegante]: 'Olá, meu velho, como você está?' 'Prazer em conhecê-lo, muito bem!' Você tem John sendo engraçado, eu com nele e George e Ringo ambos amando isto. Mostra a relação entre todos nós.
“Linda te deixa à vontade. Alguns fotógrafos, você está ciente de que está tirando uma foto. Mas ela tinha uma atitude tão descontraída que tiraria uma foto de Jimi Hendrix, mas ele estaria bocejando. Ele se sentiu confortável o suficiente para bocejar, ela se sentiu confiante o suficiente para tirar uma foto dele bocejando, sabendo que ele não se importaria."
A retrospectiva de Linda McCartney está na Kelvingrove Art Gallery, Glasgow, de 5 de julho a 12 de janeiro de 2020.

Nenhum comentário:

Postar um comentário