domingo, 3 de novembro de 2019

Imagens espontâneas de Paul McCartney com sua câmera tirada por Linda

O casal apaixonado Paul e Linda McCartney era um par artístico que parecia apenas encorajar um ao outro. O amor e a criatividade deles pareciam não ter limites e, muitas vezes, é o pináculo dos sonhos de celebridades. Essas imagens de Linda de Paul durante os anos 60 e início dos anos 70 mostram um casal apaixonado, bem como a adaptação de Paul da paixão de Linda.
Antes de conhecer Paul, Linda Louise Eastman era uma fotógrafa americana, mostrando mais tarde seu valor e poder como ativista dos direitos dos animais e músicos, e ganhou notoriedade como fotógrafa da elite do rock and roll. Eastman conheceu os Beatles durante uma sessão de fotos em 1967, onde eles se conectaram instantaneamente e se casaram em 1969.
Em uma entrevista à BBC em 1994, Linda falou sobre seu papel como fotógrafa, como conseguiu seu descanso e os assuntos com os quais teve que trabalhar.
Tendo sido ensinada por seu mentor Hazel Archer em Tuscon, Arizona, Linda Eastman teve sua chance quando ela aproveitou a oportunidade para fotografar os Rolling Stones. Ela disse: “Quando os Rolling Stones estavam tentando obter publicidade para si mesmos, quando estavam em turnê por aqui, eles enviaram um convite ao Town & Country que eu abri e coloquei na minha gaveta e pensei:“ Bem, eu vou! ”Alguém veio até mim e disse:“ Bem, nós simplesmente não temos espaço para todos os fotógrafos e todos os jornalistas, se você for uma fotógrafa. ”Eu pensei:“ Oh meu Deus, eu não sou realmente uma fotógrafa , sabe? ”Mas eu blefei do meu jeito, quero dizer, não blefei, achei que era uma escolha.”
“Então, entrei no barco e fiz muitos filmes comigo e gostei muito de tirar fotos. Eu acho que minha única preocupação era que as fotos não ficassem realmente boas, eu era um pouco tímida e introvertida, mas olhando através das lentes que vi, me esqueci e consegui ver a vida. Esse entusiasmo surgiu de mim e a fotografia mudou minha vida dessa maneira, então não eram apenas os Rolling Stones, era a coisa toda. ”
Mas enquanto ela procurava alguns dos ícones do rock and roll mais famosos e influentes do mundo, sua musa favorita sempre foi sua família. A fotografia logo se tornou uma paixão e não uma profissão e, quando os Beatles finalmente chegaram ao fim, Paul assumiu a paixão ao lado de sua esposa.
Aparentemente nunca sem as câmeras, essa seleção de fotografias oferece uma visão lindamente sincera não apenas de Paul, sua filha Mary e a família McCartney, mas também do relacionamento de Linda e Paul. Aparentemente, foi construído sobre o empoderamento.
Paul tendo uma carreira solo ou Linda encontrando seu lugar como ativista dos direitos dos animais, os dois ainda são anunciados com razão como um dos casais positivos das celebridades. Linda faleceu em 1998, depois de perder sua batalha contra o câncer de mama, um momento no qual abalou Paul e sua família. Seu trabalho como ativista continua a fortalecer seu legado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário