terça-feira, 15 de setembro de 2020

A primeira música gravada pelos Beatles foi escrita por Paul McCartney quando ele tinha apenas 16 anos

photo Dezo Hoffman
Com apenas 16 anos, Paul McCartney escreveu uma das canções pop mais conhecidas de todos os tempos, ‘Love Me Do’. Apresentando o primeiro álbum da banda, a música também foi a primeira faixa que eles colocaram no disco.
Falando em 1972, Lennon revelou que a música nasceu na adolescência de Macca, “Paul escreveu a estrutura principal disso quando tinha dezesseis anos, ou até antes”. 
"Era apenas Lennon e McCartney sentados sem nenhum dos nós tendo uma ideia particularmente original. Nós amávamos fazer isso, foi uma coisa muito interessante de tentar e aprender a fazer, de nos tornarmos compositores. Acho que a razão de nos tornarmos tão fortes foi que escrevemos tanto durante nosso período de formação. ” disse Paul McCartney
“Em Hamburgo tocamos ... No Cavern tocamos ... mas se você quiser saber quando 'sabíamos' que havíamos chegado, foi entrar nas paradas com 'Love Me Do'. Foi esse. Isso nos deu um lugar para ir.”
George Martin pediu que Paul fosse o vocalista principal (originalmente reservado para Lennon) e pediu ao Beatle de óculos para tocar gaita, como lembra McCartney: “George Martin disse,‘ Alguém pode tocar gaita? Seria muito bom. Não conseguia pensar em algum tipo de blues, não é, John? _ John tocou uma gaita cromática ... Na verdade, eu também tinha uma, mas ele era inteligente - ele aprendeu a tocá-la. John esperava estar na prisão um dia e ele seria o cara que tocaria gaita.
“A letra cruzou o solo da gaita, então de repente eu ouvi a grande linha aberta,‘ Love Me Do, ’, onde tudo parou. Até aquela sessão, John sempre tinha feito isso. Eu nem sabia cantar ... Ainda posso ouvir o nervosismo na minha voz. "

Nenhum comentário:

Postar um comentário