segunda-feira, 20 de março de 2023

Paul McCartney disse que um poema inspirou John Lennon a escrever 2 músicas clássicas dos Beatles

No livro de 1997 Paul McCartney: Many Years From Now, Paul discutiu a relação de John com a literatura. “John fez um pequeno poema que [sua tia] emoldurou na cozinha”, lembrou Paul. “Era boa: ‘Uma casa onde há amor …’ John tinha aspirações de escrever.”

Paul discutiu o primeiro livro de contos que John escreveu. “No começo, ele estava escrevendo o que mais tarde se tornou In His Own Write”, disse Paul. “Ele me mostrava o que estava digitando. Às vezes eu o ajudava com isso. Nós ficávamos sentados rindo, apenas trocadilhos, na verdade, era basicamente isso; ‘In the early owls of the Morecambe’, eu me lembro, ‘a cup o-teeth’ era uma seção que estava na máquina de escrever quando eu estava por lá. Mas eu gostava de tudo isso e fiquei muito impressionado.”

Paul lembrou o que John pensava de Lewis Carroll, o escritor de Alice no País das Maravilhas e Através do Espelho. “Ele era um grande fã de Lewis Carroll, o que eu também era”, disse ele. “Na minha opinião, duas das grandes canções de John, 'Strawberry Fields' e 'I Am the Walrus', ambas vêm de ''Jabberwocky"

‘I am he as you are he …’ É graças a ‘Jabberwocky’ que ele pôde fazer isso.”

Para contextualizar, “Jabberwocky” é um poema de Through the Looking Glass. É um dos poemas sem sentido mais famosos da língua inglesa. Como “Jabberwocky”, “Strawberry Fields Forever” e “I Am the Walrus” fazem uso estranho da linguagem.

source: Cheat Sheet

Nenhum comentário:

Postar um comentário